Pokémon GO: Agora pode dizer ao Google Maps quando joga

Pokémon GO Google Maps

Depois de uma partida bastante peculiar durante o dia 1 de Abril deste ano, o Google Maps reconhece agora o fenómeno mundial dos jogos para smartphones, o Pokémon GO. Agora já pode na sua timeline do Google Maps colocar como actividade “Apanhar Pokémons”.

Durante os últimos meses a funcionalidade da linha temporal do Google Maps tem recebido várias actualizações, que tornaram esta funcionalidade uma excelente ferramenta para que consiga manter registo de onde esteve e que actividade realizou em determinado dia.

Apesar de que a Google tenta o máximo possível que o Google Maps reconheça as actividades de forma automática, para já, a nova actividade “Apanhar Pokémons” não é aplicada de forma automática. Mas, para quem quiser colocar o registo no Google Maps de quando esteve a apanhar os pequenos animais virtuais, basta colocar a etiqueta que apresenta um pequeno ícone de uma Pokéball na aplicação móvel ou web.

pokemon-go-google-maps

Até ao momento existe no entanto um bug, que sempre que a etiqueta é colocada nas aplicações móveis (Android e iOS), a aplicação altera a etiqueta para “movimento” na linha temporal. No entanto, quando utiliza a aplicação web a actividade fica registada de forma correcta, apesar de continuar a visualizar a etiqueta “movimento” na sua aplicação móvel.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.