MediaTek: Tecnologia UltraCast permite stream 4K de smartphone para TV

MediaTek UltraCast

A MediaTek apresentou hoje a sua nova tecnologia UltraCast que oferece uma opção mais rápida para realizar streaming de vídeos 4K de smartphones para televisões 4K-ready. Esta nova tecnologia irá estar presente nos processadores MediaTek Helio, juntamente com os chips 4K Ultra HDTV da empresa.

De acordo com a MediaTek, a tecnologia UltraCast é uma extensão da tecnologia Miracast e utiliza o seu próprio logaritmo para suavização de vídeo que ajuda a preservar a qualidade do vídeo 4K enquanto reduz também a latência entre os dispositivos. A empresa informou ainda  que estará disponível para tornar esta nova tecnologia disponível para todos os smartphones de outras fabricantes e fabricantes de TV box com Android.

A utilização da UltraCast será certamente uma opção económica para os fabricantes, uma vez que utiliza as actuais capacidades de gravação 4K dos smartphones. Apesar do anúncio ter sido realizado pela MediaTek, ainda não se tem qualquer informação sobre quando será lançado o primeiro dispositivo que irá ter a tecnologia UltraCast integrada.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.