Android 7.1.1 Nougat já está a caminho, mas não para todos

Segunda versão beta do Android Nougat já está disponível para o Nexus 6P, Nexus 5X ,Pixel C e Nexus 9

Ontem foi anunciado por Agustin Fonts, da Google, que a nova actualização Nougat 7.1.1 começou a ser disponibilizada. De acordo com Fonts, durante as próximas semanas vários dispositivos irão receber esta versão final do Android, tal como Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Pixel, Pixel XL, Nexus Player, Pixel C e Android One.


Tal como de costume, estas actualizações chegam aos utilizadores de forma faseada e por isso mesmo poderá levar várias semanas até que todos os utilizadores possam ter acesso a esta nova versão do Android.

O novo Android 7.1.1 Nougat irá trazer algumas funcionalidades que até agora eram exclusivas do Google Pixel para smartphones mais antigos, como por exemplo  "Launch Actions", teclado com suporte para GIF no Allo, Hangouts e Messenger, e também os novos emoji.

Este poderá não ser uma das maiores actualizações já vistas no Android, mas certamente que a chegada de novas funcionalidades como a "Launch Actions" será muito bem recebida por todos os utilizadores, uma vez que já se revelou ser bastante útil, especialmente quando for integrada na maioria das aplicações e jogos. Esta poderá mesmo ser a forma mais pratica e eficaz da Google responder à nova funcionalidade 3D Touch da Apple.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.