NVIDIA poderá apresentar nova consola Shield na CES 2017

Nvidia Shield Android TV

A NVIDIA Shield foi apresentada em 2015 durante a Game Developers Conference e desde então que foi considerada uma das melhores Android TV de sempre. Na altura do lançamento, a NVIDIA Shield era sem dúvida o dispositivo Android TV que oferecia melhor performance para jogos e também suporte para vídeo 4K. Mais de um ano passado e começam a chegar as primeiras pistas de que uma segunda geração irá ser apresentada durante a CES 2017 em Janeiro.

De acordo com uma fonte anónima do SlashGear, a segunda geração da NVIDIA Shield TV irá manter exactamente o mesmo nome, recebendo algumas melhorias passando a suportar WiFi 802.11ac e inclusão de antenas MIMO que irão garantir uma mais rápida e fiável ligação à internet.

Quanto aos seus periféricos, ambos os comandos irão receber uma actualização geral do seu design e melhoria na autonomia das suas baterias quando comparado com o actual modelo da Shield TV. Surgiram também rumores de que a NVIDIA poderá deixar de utilizar WiFi Direct para realizar a ligação dos periféricos e a Shield TV, passando a utilizar Bluetooth Low Energy.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.