Galaxy Tab S4: Será este o melhor tablet da Samsung?

Samsung Galaxy Tab S4

Parece que a Samsung se está a preparar para atacar no mercado dos tablets uma vez mais, tendo surgido em testes de performance aquele que poderá ser o novo Galaxy Tab S4. O mundo dos tablets sofreu bastante com o aumento da dimensão dos ecrãs dos smartphones, mas este poderá ser um dos mais potentes tablets alguma vez desenvolvidos pela Samsung.

— Asus ZenFone 5 tem um “ligeiro” toque à lá iPhone X —

Através de uma listagem no site de testes de performance GFXbench ficámos agora a conhecer algumas das especificações daquele que poderá ser o próximo Samsung Galaxy Tab S4 e as surpresas são bastante interessantes. O que nos leva a acreditar que estas informações retratam realmente o Galaxy Tab S4 é o seu nome de código, SM-T835, uma vez que o modelo do ano passado (Galaxy Tab S3) surgiu com o nome de código SM-T825.

Quanto às suas especificações, parece que este poderá mesmo ser um excelente tablet no que respeita a performance e experiência de utilização. Com um ecrã de 10,5″ polegadas com uma resolução de 2560 x 1600 pixels, não há dúvidas que será uma excelente ferramenta para o consumo de conteúdo multimedia e também como ferramenta de trabalho. A controlar o centro das operações estará um processador de oito núcleos a 2,3GHz, que se acredita vivamente tratar-se do potente Qualcomm Snapdragon 835 SoC, apoiado pelo processador gráfico Adreno 540.

O Samsung Galaxy Tab S4 irá colocar à disposição 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, que muito provavelmente poderá ser expandida através da utilização de cartão microSD. Já no segmento da fotografia, poderás contar com uma câmara traseira de 12 megapixels com capacidade para gravar vídeo em Full HD e uma câmara frontal de 8 megapixels. As suas capacidades fotográficas não são muito surpreendentes, mas certamente que ninguém espera tornar um tablet numa câmara fotográfica. No entanto, teria sido bastante mais útil se a sua câmara frontal se apresenta-se como a mais capaz, uma vez que muitas vezes os tablets são utilizados para realizar vídeo chamadas.

Samsung Galaxy Tab S4

Tal como seria de esperar, este novo tablet da Samsung irá chegar a correr o novo Android 8.0 Oreo, o que é um ponto bastante importante numa altura em que ainda existem fabricantes a lançar dispositivos no mercado com o já desactualizado Android Nougat.

De momento ainda não existe qualquer informação adicional sobre o Galaxy Tab S4, incluíndo sobre o seu preço e disponibilidade. Tal como aconteceu no ano passado, espera-se que a Samsung realize a sua apresentação oficial durante a sua presença na Mobile World Congress 2018 que se irá realizar em Barcelona ainda este mês.

fonte: GFXbench
via: GSM Arena

Outros artigos que vais gostar:

Vodafone e Mango inovam com estreia de provadores digitais

ZenFone Max Plus é o primeiro da nova linha da ASUS

Análise ao Smartphone LG G6: Uma boa relação preço/qualidade

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *