Vodafone Mango Lifestyle

Vodafone e Mango inovam com estreia de provadores digitais


A Vodafone e Mango decidiram unir esforços para o desenvolvimento de uma nova tecnologia que irá certamente revolucionar a forma como os clientes fazem compras nas lojas físicas. Esta parceria junta assim duas grandes potências de segmentos distintos, a Vodafone sendo uma das maiores operadoras móveis do mundo e a Mango como um dos principais grupos de retalho a nível mundial.

— ZenFone Max Plus é o primeiro da nova linha da ASUS —

Ambas as empresas estão a trabalhar no desenvolvimento dos primeiros provadores digitais a ser colocados em lojas de roupa da Mango, com o objectivo de levar esta nova tecnologia para as maiores lojas da empresa em todo o mundo.

Oferecendo suporte para a Internet das Coisas (IoT), este novo conceito baseia-se basicamente num espelho digital que está a ser desenvolvimento também em conjunto com a Jogotech. Este espelho interactivo irá permitir ao cliente fazer a leitura digital da etiqueta de uma peça de roupa e contactar directamente um colaborador da loja para pedir ajuda em diversas situações. Para além disso, este espelho digital irá também ter a capacidade de oferecer sugestões de diferentes peças de roupa que poderão complementar a primeira escolha do cliente.

O objectivo principal da Mango neste projecto é conseguir expandir estes novos provadores digitais para as suas maiores lojas, desde Barcelona a Nova Iorque, de forma a tornar cada vez mais próxima a experiência de compras em loja física e online.

Mango Vodafone

“Este projecto coloca a Mango mais perto dos seus clientes, oferecendo-lhes mais opções e experiências face aos actuais e convencionais provadores”, disse Stefano Gastaut – director do departamento de Internet das Coisas da Vodafone.

Já há bastante tempo que se esperava que este tipo de tecnologia começa-se a ser desenvolvida, tendo surgido já vários protótipos e rumores de que poderia em breve tornar-se mainstream. Parece que pelo menos em Portugal, os pioneiros serão a Vodafone e Mango, ficando no ar a grande pergunta de quando será que estes novos provadores digitais começaram a chegar às restantes grandes marcas de retalho em Portugal.

“Este projecto é muito entusiasmante para a Mango. Olhamos para o futuro do retalho como uma mistura dos mundos online e offline. Estes novos provadores são mais um passo para transformação digital das nossas lojas com o objectivo de criar uma experiência totalmente nova para os nossos clientes.”, disse Guillermo Corominas – responsável do Departamento de Clientes da Mango.

fonte: Vodafone

Outros artigos que vais gostar:

Gmail Go é a mais recente aplicação da Google para Android

Análise ao Smartphone LG G6: Uma boa relação preço/qualidade

O melhor amigo do homem – o modelo de eleição dos portugueses


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *