Samsung vai introduzir dupla câmara em smartphones de entrada

Samsung ISOCELL Dual

Todos nós sabemos que a Samsung demorou bastante tempo até entrar no “jogo” da dupla câmara traseira, ficando para trás na corrida quando comparada com outras grandes fabricantes. No entanto, o Galaxy Note 8 foi o seu primeiro smartphone com dupla câmara e desde então já lançou no mercado mais alguns smartphones que oferecem duas câmaras a trabalhar em conjunto.

— Asus Zenfone 5 vai ter dupla câmara na vertical e ecrã 18:9! —

Para além de smartphones topo de gama, também os mais potentes gama média – Galaxy A8 e Galaxy A8+ (2018) – tiveram também o privilégio de ver integrada uma configuração de dupla câmara traseira. Agora chegou a altura em que a gigante sul coreana anunciou os seus novos sensores ISOCELL Dual Image, que irão tornar possível trazer também a smartphones de entrada funcionalidades populares tal como efeito bokeh e fotografia em ambientes de baixa luminosidade.

A Samsung decidiu há alguns meses realizar uma segmentação da sua oferta de sensores fotográficos ISOCELL em 4 categorias específicas, sendo que um deles é a ISOCELL Dual. Tal como fica explicito no seu nome, este segmento tem como foco central o desenvolvimento de soluções de dupla câmara para smartphones.

Esta nova oferta irá possibilitar às fabricantes integrarem nos seus smartphones de gama baixa uma dupla câmara com qualidade superior, oferecendo uma solução completa que integra não só os sensores, mas também o software proprietário da Samsung. Desta forma, todo o processo de integração da dupla câmara torna-se muito mais simples e prático.

Samsung ISOCELL Dual

De acordo com a fabricante, esta nova solução de oferta de dupla câmara vem simplificar todo o processo e requisitos necessários, possibilitando que smartphones de gama baixa/média ofereçam funcionalidades fotográficas avançadas que até agora estariam limitadas a smartphones premium. Toda esta tecnologia ISOCELL Dual foi desenvolvida tendo em consideração os smartphones que têm menos capacidades no processamento de imagem, de forma a poder ser aplicada até nos smartphones mais acessíveis em termos monetários.

Espera-se que a Samsung venha a oferecer uma grande variedade de opções no que respeita à aplicação dos sensores ISOCELL Dual e muito provavelmente iremos ver outras fabricantes a adoptar esta nova tecnologia da Samsung nos seus smartphones até ao final de 2018.

fonte: SamsungNewsroom
via: SAMmobile




Outros artigos que vais gostar:

Criptomoedas: Bancos no Reino Unido banem compras com cartão de crédito

Xiaomi Redmi Note 5: Renders apresentam um design delicioso!

Nokia 7 Plus com especificações e design revelados na internet!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *