Huawei 5G Tecnologia

Huawei apresenta o primeiro equipamento 5G


Durante a sua presença na Mobile World Congress em Barcelona, a Huawei anunciou o seu primeiro equipamento CPE 5G (customer-premises equipment). Este é o primeiro terminal doméstico que suporta o standard de telecomunicações 3GPP (3rd Generation Partnership Project) mundialmente conhecido como 5G. Sem qualquer dúvida, este novo equipamento marca o início da próxima geração de ligação sem fios.

— ZTE Blade V9 é oficializado com um preço bem apetecível! —

“A tecnologia 5G definirá o próximo passo para um mundo inteligente, onde pessoas, veículos, casas e dispositivos estão totalmente interligados, oferecendo novas experiências, ideias e recursos”, disse Richard Yu – CEO da Huawei Consumer Business Group.

De forma a garantir o melhor desempenho possível do CPE 5G, a Huawei decidiu utilizar o seu chipset Balong 5G01 que é o primeiro chipset comercial do mundo a suportar o standard 3GPP para 5G. Este chipset consegue atingir velocidades de downlink de até 2,3Gbps. Para além de velocidades incríveis, este chipset oferece suporte 5G em todas as bandas de frequência, incluíndo sub-6GHz e onda milimétrica (mmWave).



As redes 5G estabelecem novos padrões para ligações sem fios de alta velocidade, possibilitando alcançar taxas de downlink de até 20Gbps com um alcance de até 1 milhão de dispositivos por quilómetro quadrado. Esta nova ligação 5G irá permitir uma melhor interação entre as pessoas e a Internet das Coisas, aumentando drasticamente o número de equipamentos que podem ser ligados e também a quantidade de dados que podem ser partilhados entre eles.

“Desde 2009, a Huawei investiu cerca de 600 milhões de dólares em investigação e desenvolvimento de tecnologias 5G, liderando o caminho com inovações em torno da arquitetura de rede, uso do espectro, verificação de campo e muito mais. De veículos ligados a casas inteligentes, passando por filmes AR/VR e hologramas, estamos empenhados em desenvolver um ecossistema 5G maduro para que os nossos consumidores possam viver um mundo verdadeiramente interligado que transforme a maneira como comunicamos e partilhamos”, continuou Richard Yu.

Huawei 5G Balong

A Huawei pertence a uma aliança que inclui mais de 30 operadores de telecomunicações globais, incluindo a Vodafone, Softbank, T-Mobile, BT, Telefónica, China Mobile e a China Telecom. Em 2017, a Huawei começou a testar redes comerciais 5G com parceiros e a promover tanto o desenvolvimento da indústria como a conclusão dos testes de interoperabilidade para, em 2018, começar a oferecer as primeiras redes comerciais 5G.

fonte: HuaweiNews

Outros artigos que vais gostar:

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact surpreendem na MWC 2018

TP-Link apresenta smartphone Neffos N1 com duas câmaras de 12 megapíxeis

EOS 2000D e EOS 4000D: As novas câmaras DSLR da Canon


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *