YouTube sofre ataque de hackers e vê vídeos vandalizados

YouTube Hack

A maior plataforma de partilha de vídeos – YouTube – foi hoje vítima de um ciber-ataque. Aparentemente os hackers responsáveis pelo ataque conseguiram “vandalizar” alguns dos vídeos mais populares na plataforma.

— LG G7 ThinQ: Primeiro render oficial do novo topo de gama —

Um dos alvos deste ataque foi o vídeo mais popular da história do YouTube, a famosa música “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee. O vídeo oficial da música foi substituído por uma imagem de um grupo de mascarados a apontar armas para a câmara. A descrição do vídeo foi também alterada pelos hackers que vão pelo nome de Prosox Kuroi’sh.

Despacito não foi o único alvo deste ciber-ataque, sendo que vários outros vídeos de artistas mundialmente famosos foram também alterados. Entre os artistas encontram-se Chris Brown, Shakira, DJ Snake, Selena Gomez, Drake, Katy Perry e Taylor Swift.

Ao contrário do vídeo de Luis Fonsi, que foi removido quase de imediato, muitos dos vídeos alterados ainda se encontram disponíveis nas contas Vevo dos artistas. Ainda não foi clarificado se este ciber-ataque aconteceu através do acesso individual às contas dos artistas ou se terá sido algo de maior dimensão relacionado com todas as contas Vevo disponíveis no YouTube.

YouTube Hack

Um dos hackers, Prosox, recorreu à sua conta no Twitter para informar o YouTube que não se passou de uma brincadeira e que apenas utilizou um “script” para alterar o título dos vídeos. Parece bastante óbvio que todo o processo não terá sido realizado com a utilização de um simples script, mas iremos ter de aguardar por um comunicado oficial por parte da Google para saber mais detalhes deste ataque ao YouTube.




via: TheVerge

Outros artigos que vais gostar:

Honor 10 vai ser apresentado dia 19 de Abril!

Xiaomi trabalha em smartphones com o Snapdragon 670!

OnePlus 6: Apresentação a 5 de Maio “confirmada”

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.