ASUS ZenFone 5 recebe 90 pontos na análise da DxOMark

ASUS ZenFone 5

O novo ASUS ZenFone 5 chegou recentemente à Europa com especificações bastante interessantes, mas ainda assim como um smartphone gama média/alta não tendo o que é preciso para se colocar lado a lado com os topo de gama.

— OnePlus 6 chega oficialmente em toda a sua glória! —

Com um preço de venda recomendado a rondar os €399, o ZenFone 5 consegue ainda oferecer especificações bastante interessantes. Mas, com a grande evolução da fotografia em smartphones durante os últimos meses, o que será que um smartphone desta gama consegue oferecer por este preço?

De acordo com a mais recente análise da equipa da DxOMark, o ASUS ZenFone 5 consegue oferecer o mesmo tipo de capacidades fotográficas que o Google Pixel (2016) e o HTC U11 (2017), classificando o gama média da ASUS com uma pontuação total de 90.

No que respeita às suas especificações técnicas, o ASUS ZenFone 5 conta com uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 8 megapixels, sendo que podes ainda contar com a ajuda de AI (inteligência artificial) para tirar o máximo proveito das suas câmaras.

ZenFone 5 DxOMark

Ao olharmos para esta análise da DxOMark devemos lembrar-nos que se trata de um smartphone de gama média com um preço a rondar os 400 euros e que não pode ser comparado directamente com os actuais topo de gama que custam entre 700 e 1000 euros.

O ASUS ZenFone 5 acaba por apresentar resultados bastante voláteis, conseguindo oferecer uma performance extremamente positiva no que respeita ao alto contraste em fotografias de paisagens e no efeito bokeh em dois planos (mantendo o objecto focado num plano intermédio). No entanto, deixa a desejar mais no que respeita ao ruído presente em vários cenários e também com a presença de “fantasmas” com alto nível de contraste em fotos com objectos em movimento.

ASUS ZenFone 5 foto

Ainda assim, não há dúvida que o ASUS ZenFone 5 consegue oferecer capacidades fotográficas acima da média para um smartphone da sua gama, tornando-o bastante apetecível para quem não quer gastar uma fortuna no seu novo smartphone.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Facebook já apagou mais de 860 milhões de publicações em 2018

HTC Exodus: Será um smartphone baseado na “blockchain” uma boa ideia?

AnTuTu revela smartphones no TOP10 do mês de Abril

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.