HTC Exodus: Será um smartphone baseado na “blockchain” uma boa ideia?

HTC Exodus

Com a inteligência artificial (AI) a tomar conta de tudo o que é novas funcionalidades nos novos smartphones lançados este ano, parece que as fabricante começam já a tentar apostar naquilo que será a próxima “grande revolução”. De acordo com a HTC, smartphones e a “blockchain” irão tornar-se inseparáveis num futuro próximo e o HTC Exodus pretende provar isso mesmo.

— AnTuTu revela smartphones no TOP10 do mês de Abril —

Vale a pena relembrar que mesmo sendo este um projecto inovador e ambicioso por parte da HTC, não poderá ser considerado pioneiro. O primeiro smartphone com suporte para cripto moedas foi já lançado pela Sirin, com o seu smartphone Finney que chegou aos mercados com um preço ligeiramente a baixo dos 1000 euros.

Gearbest Launch Price: $155.99 for Xiaomi Redmi S2 5.99 inch 4G Phablet Global Version promotion

Considerando que este tipo de smartphone ainda não ganhou grande destaque, a HTC é a primeira das grandes fabricantes a apostar num smartphone integrado na blockchain. Assim sendo, é difícil termos uma boa ideia do que esperar de um smartphone desta natureza, por certo que irá possibilitar o armazenamento seguro de moedas virtuais assim como uma integração segura na rede das criptomoedas, de forma a facilitar as suas transações.

“Através do Exodus, estamos bastante entusiasmados em oferecer o suporte a protocolos como Bitcoin, Lightning Networks, Ethereum, Dfinity e muitos outros”, disse Phil Chen – criador do acessório HTC Vive VR.

Phil Chen diz ainda que esperam conseguir oferecer suporte para todo o ecossistema presente na blockchain e que durante os próximos meses irão certamente conseguir anunciar de forma oficial mais parcerias que irão possibilitar isso mesmo.

HTC Exodus

Sabe-se ainda que a fabricante está a considerar a possibilidade de aceitar pagamentos em moedas virtuais no que respeita à aquisição do novo HTC Exodus, embora ainda não tenha sido revelada qualquer informação sobre o seu potencial preço de mercado.

Não há dúvida que este é um mercado ainda muito pouco explorado e por isso mesmo será difícil prever qual será o real impacto de um smartphone desta natureza nos mercados internacionais. É verdade que o mercado das criptomoedas está cada vez maior (apesar do grande declínio no seu valor) e caso consigam aliar toda esta nova tecnologia a um smartphone com especificações topo de gama, o HTC Exodus poderá facilmente tornar-se muito popular.

Gearbest New Product Promotion $18.99 for Elephone ELE Band 5 Smart Bracelet promotion

Resta-nos então aguardar por mais novidades relativas a este HTC Exodus, certamente que iremos continuar a ouvir falar dele durante os próximos meses.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Samsung Galaxy S9 ultrapassa a marca de 1 milhão na Coreia do Sul

Vivo X21i foi anunciado com ecrã AMOLED “FullView”

Nokia X6 lançado na China com “notch” incluído

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *