Mobile

OnePlus 6 chega oficialmente em toda a sua glória!


Durante a tarde de hoje a OnePlus revelou oficialmente em Londres o tão desejado topo de gama. O OnePlus 6 chega para estabelecer novos padrões na fabricante que tem fascinado o mundo desde a sua criação há poucos anos atrás. Depois de se ter destacado da concorrência através dos populares “flagship killers” oferecendo especificações deliciosas a preços inacreditáveis, agora é a vez da fabricante chinesa se afirmar como a produtora de um verdadeiro topo de gama, eis que chega o OnePlus 6.

— Facebook já apagou mais de 860 milhões de publicações em 2018 —

As especulações, rumores e leaks em torno do novo topo de gama têm surgido em grande quantidade durante os últimos meses, tendo sido raro o dia em que não surgia uma nova informação sobre o terminal. Depois de vermos a sua apresentação oficial, foi com agrado que rapidamente se descobriu que este seria o smartphone que tantos desejavam.

Com um design renovado quando comparado com os seus antecessores, o OnePlus 6 surge com linhas mais modernas, um ecrã FullView com o polémico notch e várias “pequenas” adições que o tornam ainda mais apetecível. Uma das desejadas adições é a inclusão de resistência à água, apesar da fabricante não ter revelado em qualquer altura qual é realmente a sua certificação IPX.

Outra grande alteração tal como seria de esperar chega nos seus próprios materiais de construção, onde deixou de existir a liga de alumínio ionizado, tendo sido substituída por vidro Gorilla Glass 5. No painel frontal vais encontrar um ecrã que ocupa praticamente toda a frente do OnePlus 6, apresentando apenas uma esguia moldura na sua extremidade inferior e também o notch na extremidade superior.

No que respeita às suas especificações o OnePlus 6 coloca à disposição um ecrã OLED de 6,28″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 19:9 graças ao seu notch. No controlo de todas as operações está o já esperado processador de oito núcleos Qualcomm Snapdragon 845 SoC. Este é um processador que rapidamente se tornou fácil de reconhecer durante 2018 ao ter sido escolhido pela grande maioria das fabricantes no que respeita aos seus smartphones topo de gama.

OnePlus 6 oficial

Quanto às suas memórias, o OnePlus 6 vai chegar em três variantes distintas. A variante mais modesta vai apresentar 6GB de memória RAM + 64GB de memória interna, enquanto que a mais potente com 8GB de memória RAM irá ter à disposição a opção de 128GB ou 256GB de memória interna.

No segmento fotográfico o novo topo de gama da OnePlus também não irá certamente desiludir ninguém, apresentando uma robusta câmara traseira. Esta câmara de configuração dupla é composta por um sensor principal de 16 megapixels com abertura f/1.7 equipada com estabilização óptica de imagem (OIS), o seu segundo sensor tem 20 megapixels e também uma abertura f/1.7.


Ainda no segmento fotográfico está bastante acentuada a presença da tecnologia AI (inteligência artificial) que permite ao dispositivo identificar automaticamente qual o cenário que está perante o utilizador, de forma a conseguir aplicar de forma autónoma as melhores definições para cada situação em particular.

Para captura de selfies terás à disposição uma câmara de 16 megapixels com abertura f/2.0 e suporte para estabilização electrónica de imagem (EIS). Também nesta câmara frontal poderás desfrutar da presença de inteligência artificial, especialmente no modo Beleza.

Alimentado por uma bateria de 3300 mAh com suporte para a tecnologia Dash Charge da OnePlus, este novo topo de gama chega equipado com o Android 8.1 Oreo com a interface OxygenOS 5 da OnePlus no topo. No entanto, a versão beta do Android P já está também disponível desde a sua altura de lançamento.

Nos países europeus o OnePlus 6 chega com um preço de venda recomendado de 519 euros par a variante mais modesta (6GB de RAM), 569 euros para a variante de 8GB de RAM com 64GB de armazenamento e de 629 euros para a variante mais potente com 8GB de RAM e 256GB de memória interna.

| via

Outros artigos que vais gostar:

HTC Exodus: Será um smartphone baseado na “blockchain” uma boa ideia?

AnTuTu revela smartphones no TOP10 do mês de Abril

Samsung Galaxy S9 ultrapassa a marca de 1 milhão na Coreia do Sul


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *