Google Maps vai receber uma das melhores funcionalidades do Waze!

Google Maps Waze - Techenet

Quando se fala em aplicações de navegação para smartphones (Android ou iOS) não há muitas dúvidas sobre quais serão as duas aplicações referidas, Google Maps e Waze. Ambas as aplicações são propriedade da Google, apresentando-se actualmente numa relação em que se acabam por complementar mutuamente. Enquanto o Waze é considerada a melhor aplicação de navegação por muitos, o Google Maps continua a oferecer uma biblioteca de informação muito mais completa.

– DEAL. Xiaomi Redmi S2 por apenas €120 por tempo limitado! –

Um dos grandes motivos pelo qual o Waze continua a apresentar-se mais popular entre os utilizadores quando chega a hora de conduzir é a sua funcionalidade que permite a interação entre utilizadores, possibilitando o envio de um variado tipo de aviso referente às condições das estradas. Nestes avisos pode-se avisar os restantes utilizadores sobre acidentes, detritos na estrada, presença de polícia, engarrafamentos, etc.




O Google Maps apenas apresenta informações sobre a densidade do trânsito em determinados troços da estrada, mas parece que essa limitação irá subsistir por pouco tempo. A aplicação do Google Maps está agora a receber uma nova actualização que irá trazer para os seus utilizadores um novo design e novas funcionalidades, onde estará incluída a possibilidade de interação entre utilizadores.

Tal como aconteceu (e continua a acontecer) no Waze, assim que esta nova funcionalidade estiver disponível para todos os utilizadores, quanto mais for utilizada mais útil se irá tornar. Tal como se pode ver nas capturas de ecrã, as notificações apresentam-se de forma bastante semelhante ao Waze, oferecendo informações bastante detalhadas sobre o incidente que foi reportado. Tal como no Waze, o Google Maps irá também perguntar se o incidente ainda se encontra activo.

Google Maps Waze - Techenet

Numa nota pessoal, utilizo o Waze (100%) quando estou a conduzir, em grande parte pelos avisos de incidentes e presença de polícia na estrada. Mas uma outra funcionalidade extremamente importante para mim é a constante informação da velocidade a que me encontro e do limite na estrada em questão. Para que possa pensar deixar o Waze de lado e voltar a utilizar o Google Maps como a minha aplicação de eleição enquanto viajo no meu carro, o Google Maps teria também de integrar esta funcionalidade.

O que achas desta nova funcionalidade no Google Maps? Achas que mais funcionalidades deveriam ser migradas do Waze?






Gadgets & Smartphones | 10 Oportunidades em cupão que não vais querer perder!

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.