Apple Music sai na frente do Spotify pela primeira vez

Apple Music Spotify - TecheNet

Pela primeira vez na história dos serviços de streaming de música a Apple Music conseguiu alcançar mais utilizadores pagos do que o Spotify no mercado norte americano. A notícia foi avançada pelo site Digital Music News (DMN), tendo como base uma fonte que preferiu manter-se anónima.

– Meizu 16 vai chegar com leitor de impressão digital no ecrã e carregamento wireless –

Na informação revelada ao site, foi apresentada uma detalhada lista de utilizadores pagos de vários serviços de streaming de música, onde como seria de esperar surgiram nos lugares cimeiros o Spotify e Apple Music. No entanto, pela primeira vez a serviço da Apple conseguiu ultrapassar o seu “némesis”. Respeitando o pedido da sua fonte, o DMN revelou apenas que ambos os serviços têm mais de 20 milhões de utilizadores pagos nos Estados Unidos e que a Apple Music está em primeiro lugar por uma margem mínima.

O relatório revela ainda que a Apple Music está a apresentar uma taxa de crescimento muito mais acentuada quando comparada com o Spotify nos EUA. Por isso mesmo, será de esperar que a vantagem marginal continue a aumentar durante os próximos meses. Vale a pena referir que nestes dados estatísticos não foram incluídos os números de utilizadores a disfrutar de subscrições “trial“.

Apesar de ser um grande triunfo para o serviço de streaming de música da Apple, esta notícia não deverá chegar como grande surpresa. No início do ano o Wall Street Journal já havia informado que relativamente ao mercado americano, a Apple Music estava a apresentar uma taxa de crescimento a rondar os 5% enquanto que o Spotify apenas de 2%. Já no início do ano se falava que este acontecimento estava para muito breve.

Apple Music Spotify - TecheNet




Apesar de ter uma respeitável vantagem perante a Apple Music no que respeita ao total de utilizadores, o Spotify continua a basear o seu serviço numa estratégia freemium, e por isso mesmo a grande parte dos seus utilizadores continua a utilizar a versão gratuita do seu serviço. Para além disso, em comparação dos seus serviços pagos, o Spotify oferece também muito mais opções para os seus utilizadores pouparem algum dinheiro, oferecendo descontos para estudantes e famílias.

E tu? És utilizador premium da Apple Music ou Spotify?

| via

Smartphones & Gadgets | Descontos em cupão que não vais querer perder!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.