OnePlus 5 e 5T integram o Projecto Treble no final de contas

OnePlus 5 Android P - TecheNet

Esta é uma história que já se vem alongando desde o ano passado, quando um representante da fabricante chinesa informou os seus utilizadores que tanto o OnePlus 5 como o OnePlus 5T não iriam no futuro ser integrados no projecto Treble. Mas, ao estilo das histórias da Disney os utilizadores destes topo de gama de 2017 vão mesmo receber um final feliz para os seus smartphones.

– Xiaomi Mi A2 está mesmo aí à porta com Android 8.1 Oreo! –

Não só foi confirmado oficialmente pela OnePlus, mas já existem comprovativos de que ambos os smartphones já começaram a receber a versão beta do Android P, confirmando assim a sua integração no projecto Treble da Google.

Antes que desapareça! OnePlus 6 por apenas €429 (cupão: IT$MP1P6)

Para os mais distraídos, este projecto foi iniciado pela Google com o intuito de conseguir oferecer às fabricantes a possibilidade de oferecerem aos seus utilizadores actualizações do Android muito mais rápidas. Para que isso seja possível a Google trabalha em conjunto com as fabricantes de forma a que estas não necessitem de realizar tantas modificações nas novas versões do Android, conseguindo assim disponibilizar as mesmas muito mais rapidamente para os seus smartphones.

OnePlus 5 Android P

Apesar de não ser garantido que tanto o OnePlus 5 como o 5T venham a receber actualizações super rápidas no futuro, certamente que essa possibilidade subiu alguns níveis. Mesmo já estando disponível a actualização para a versão beta do Oxygen OS (baseado na beta do Android P), caso pretendas experimentar deves lembrar-te que este tipo de versões chegam sempre com alguns bugs (por vezes muitos até…) e por isso mesmo deverás ponderar bem.

Antes que desapareça! Xiaomi Redmi Note 5 por apenas €142 (cupão: IT$MPN5)

Para os utilizadores que não gostam de arriscar em versões beta para os seus smartphones, estas continuam a ser excelentes notícias, pois uma vez lançada a versão final do Android P é muito provável que estes dois smartphones possam receber a actualização via OTA (over the air) praticamente ao mesmo tempo do OnePlus 6.

fonte | via




Outros artigos que vais gostar:

 LG. Samsung poderá não ser a única com smartphone dobrável em 2019

Xiaomi Mi Mix 3 com câmara à lá Vivo Nex? Parece que sim!

Samsung atrasou actualização Android Oreo para vários smartphones

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.