Xiaomi Mi A2 está mesmo aí à porta com Android 8.1 Oreo!

Xiaomi Mi A2 Android One

A Xiaomi continua em altas no que respeita ao lançamento de novos smartphones, revelando-se extremamente activa em todas as frentes do mercado. Depois de ter lançado o seu actual topo de gama – Mi 8 – há bem pouco tempo e de já se estar a falar sobre o próximo Mi Mix 3, eis que surge mais uma informação sobre o novo Xiaomi Mi A2.

– LG. Samsung poderá não ser a única com smartphone dobrável em 2019 –

Este novo Mi A2 vai ser o próximo smartphone gama média da gigante chinesa e espera-se que se apresente também como o segundo smartphone Android One da Xiaomi, seguindo as pisadas do Mi A1.

Surgiu agora uma nova fotografia na internet que mostra todo o painel frontal do smartphone e também o ecrã onde são reveladas as suas informações de software. Através da imagem é possível ver que o smartphone irá chegar já com o  Android 8.1 Oreo, dando ainda mais força à possibilidade da sua chegada integrado no projecto Android One da Google.

Antes que desapareça! Xiaomi Redmi Note 5 por apenas €142 (cupão: IT$MPN5)

Tal como os restantes smartphones da Xiaomi, este deverá também colocar-se na linha para receber depois a actualização para o ainda por lançar, Android P. Ainda para mais caso se confirme a sua chegada como smartphone Android One, é muito provável que seja dos primeiros a receber a actualização.

Apesar de já ter surgido várias vezes em leaks, podemos ver também nesta imagem que o Xiaomi Mi A2 vai apresentar um painel frontal em que a sua moldura será bastante reduzida, o ecrã terá rácio 18:9 e felizmente não irá chegar com o tão polémico notch. Os únicos detalhes presentes na moldura do smartphone estão posicionados na sua extremidade superior, onde podemos ver os habituais sensores, auscultador e a sua câmara frontal.



Xiaomi Mi A2 - TecheNet

De acordo com os rumores e leaks que já circularam até agora, espera-se que o Xiaomi Mi A2 chegue equipado com um ecrã IPS LCD de 5,99″ polegadas com uma resolução Full HD+ e o já referido rácio 18:9. A controlar o centro das operações deverá estar o processador Qualcomm Snapdragon 660 SoC, apoiado por 4GB/6GB de memória RAM. Quanto ao espaço para armazenamento, poderás escolher entre 32GB, 64GB e 128GB de memória interna.


No segmento fotográfico o Mi A2 deverá colocar à disposição uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 20 megapixels com abertura f/1,75 e um secundário de 12 megapixels com abertura f/1,75. Na frente do smartphone estará uma surpreendente câmara de 20 megapixels com abertura f/1,75 que irá oferecer suporte para reconhecimento facial.

Alimetando por uma bateria de 3010 mah, o Xiaomi Mi A2 vai ter o seu leitor de impressão digital posicionado no seu painel traseiro tal como a grande maioria dos smartphones da fabricante. Infelizmente ainda não existem quaisquer informações que nos indiquem uma data específica para o lançamento deste smartphone, que deverá certamente alcançar grande sucesso em vários mercados.

| via

Outros artigos que vais gostar:

Xiaomi Mi Mix 3 com câmara à lá Vivo Nex? Parece que sim!

Samsung atrasou actualização Android Oreo para vários smartphones

Oppo A5 faz aparição no site de certificações TENAA

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *