A Check Point anuncia a integração tecnológica com o Hub de Segurança da Amazon Web Services (AWS), um serviço de segurança unificado, o qual centraliza a visão e gestão dos alertas de segurança. Esta integração, juntamente com a adição do Dome9 ao portefólio do CloudGuard, depois da recente aquisição pela Check Point, permite às empresas terem acesso a uma solução de segurança de multi-camadas e a funcionalidades de compliance praticamente contínuas desde a consola principal ao Hub de Segurança da AWS.
Ao apoiar o Hub de Segurança da AWS, a Check Point pode disponibilizar aos clientes uma experiência praticamente perfeita ao oferecer proteção adicional aos ambientes AWS contra ciberameaças avançadas em tempo real e mitigar os riscos de compliance de qualquer escala. O Hub de Segurança AWS oferece aos utilizadores uma visão compreensiva dos seus alertas de segurança de alta prioridade e o estado de compliance ao agregar, organizar e priorizar os alertas, ou descobrindo, a partir de múltiplos serviços AWS, como o Amazon GuardDuty, Amazon Inspector e Amazon Macie assim como da solução de segurança, AWS Partner Network (APN). As descobertas depois são visualmente resumidas num painel integrado com gráficos e tabelas.
A solução da Check Point, CloudGuard, encontra-se integrada nativamente no Hub de Segurança da AWS para disponibilizar aos clientes uma melhor visão das lacunas de segurança e na postura de compliance, assim como inteligência de segurança rica em contextos para maior prevenção de ameaças. O CloudGuard IaaS adiciona informação contextual como etiquetas dos bens, grupo de segurança e zonas disponíveis para fazer atualizações dinâmicas de políticas de segurança e fornecer ao Hub de Segurança da AWS com visibilidade dos alertas de ameaça baseados em correlações de eventos e deteção de intrusões na cloud baseado em regras de segurança. Para completar a oferta, os clientes que usam a solução CloudGuard Dome9 podem analisar e responder a eventos acionados pela estrutura sofisticada que tem uma compliance e governance praticamente contínua.
As empresas que o utilizam, beneficiam das funcionalidades altamente eficazes que previnem ciberataques de 5ª geração em ambientes híbridos. Estas funções são:
- Prevenção de ameaças tanto de ciberataques Norte-Sul como Este-Oeste baseado em conhecimento contextual e atribuições de tráfego de rede para serviços efémeros nativos na cloud.
- Alertas em tempo real de vulnerabilidades na rede, com uma monitorização de rede quase contínua e alertas baseados em políticas facilmente customizáveis.
- Visibilidade compreensiva de ativos na cloud e configurações de segurança
- Monitorização de compliance praticamente contínua e obrigatoriedade de cumprimento da postura de segurança
- Capacidades de segurança totalmente integradas, incluindo firewall, IPS, controlo de aplicações, IPsec VPN, antivírus, anti-bot e muito mais.
- Gestão unificada de políticas de segurança em ambientes híbridos (datacenter, clouds privadas e públicas)
“Estamos muito satisfeitos por a Check Point tornar-se Parceiro APN integrando a solução CloudGuard IaaS com o Hub de Segurança da AWS,” disse Dan Plastina, Vice President, Security Services, Amazon Web Services, Inc. “A Check Point oferece funcionalidades avançadas de prevenção de ameaças para os clientes AWS. A integração com suporte para o Hub de Segurança da AWS torna mais fácil para os nossos clientes aceder e agirem sobre os seus insights de segurança da cloud.”
Comentários