Konica Minolta é reconhecida com medalha de ouro do Índice de Sustentabilidade Ecovadis

Konica Minolta é reconhecida com medalha de ouro do Índice de Sustentabilidade Ecovadis

A Konica Minolta foi reconhecida, pela 3ª vez consecutiva, com a medalha de ouro do Índice de Sustentabilidade EcoVadis 2018, o que a posiciona nos primeiros 2% de fornecedores.

Para obter esta classificação, a Konica Minolta identificou um conjunto de questões a priorizar: ambiente, inovação social, satisfação dos clientes e segurança dos produtos, cadeia de abastecimento responsável, capital humano e diversidade. Ao abordar estas questões, a empresa fornecerá soluções para as questões sociais estipuladas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) contribuindo, desta forma, para a solução dos problemas ambientais globais e para a melhoria da qualidade de vida.

A sociedade atual, em forte desenvolvimento, exige que as empresas desempenhem um papel na criação de valor social, que ofereçam soluções para os desafios que os seus clientes e o mundo enfrentam, e que proporcionem valor económico. Este processo resulta no desenvolvimento e crescimento sustentável da empresa bem como da sociedade, estando alinhado com os ODS.




Sobre o Relatório de Sustentabilidade Ecovadis

A EcoVadis, enquanto entidade avaliadora de sustentabilidade e de RSE, classifica as organizações nestas áreas a uma escala global. As organizações que conseguem obter a classificação mais elevada neste processo de avaliação – entre as quais se encontra a Konica Minolta – são galardoadas com a classificação Ouro. O procedimento de classificação baseia-se em tabelas de desempenho de cada uma das empresas participantes, as quais abrangem 21 indicadores de RSE, 150 produtos e 110 países. As categorias incluem o Ambiente, o Trabalho e os Direitos Humanos, a Ética e a Sustentabilidade da Cadeia de Abastecimento. Este ambiente de avaliação é sustentado pela iniciativa «Global Reporting Initiative», o Pacto Global das Nações Unidas e a norma ISO 26000, que têm em conta as categorias ambiente, sociedade, ética e cadeia de abastecimento.

Sobre a Konica Minolta

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de TI, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros.

A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação trabalhando, continuamente, em investigação e desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.

Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio “2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision”, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria ser reconhecida com esta categoria.

Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo 3º ano consecutivo, e está concentrada na Transformação Digital dos seus Clientes.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.