Adecco: Como encontrar trabalho em pouco tempo?

Adecco: Como encontrar trabalho em pouco tempo?

A Adecco avança com algumas dicas para que possa encontrar trabalho muito mais depressa do que imagina.

Quando alguém se propõe a conseguir um emprego, facilmente pode ser assombrado por alguns medos: as responsabilidades, a competição, a falta de oportunidades… No entanto, tem de ignorá-los completamente para manter uma atitude positiva e ter energia suficiente para realizar a sua procura com sucesso.




Quando começar a meter mãos à obra para encontrar trabalho, antes de tudo, deve delinear uma estratégia original e inteligente que o guie durante todo o processo, para que não se desvie do caminho correto. O mais importante é traçar uma estratégia clara para bater à porta certa e destacar-se dos restantes candidatos.

Para que consiga alcançar o seu objetivo rapidamente e com eficácia, a Adecco avança 8 dicas que vale a pena reter:
1. Decida qual o seu objetivo
Toda a estratégia começa com um objetivo final, ou seja, o que queremos alcançar. Faça uma lista de trabalhos a que se poderia candidatar de acordo com a sua formação e experiência anterior. Candidatar-se a muitos empregos “de qualquer coisa” ao mesmo tempo pode fazer com que perca o objetivo final. Especifique os cargos nos quais deseja trabalhar e comece a procurar tendo em conta esse critério.

2. Informe os seus conhecidos de que procura trabalho
As oportunidades podem surgir a qualquer momento e em qualquer lugar; Por isso, não hesite em informar os seus contactos de que está à procura de emprego. Atualmente, com as redes sociais é mais fácil. No LinkedIn, por exemplo, pode ativar um alerta que indica que está ativamente à procura de trabalho. Assim, as suas conexões podem ver e informá-lo se souberem de uma posição que corresponda às suas necessidades. Além disso, pode enviar e-mails e mensagens para alcançar mais pessoas e aumentar as possibilidades.

3. Renove o seu CV
O seu currículo continua a ser a sua melhor apresentação para encontrar um emprego. Deve atualizá-lo com as últimas novidades da sua vida profissional e dar-lhe um toque pessoal para atrair a atenção. Fazer cursos ou obter certificados pode tornar o seu CV mais interessante.

4. Inscreva-se numa empresa de trabalho temporário
A melhor maneira de aceder a uma infinidade de ofertas de emprego em pouco tempo é inscrever-se numa empresa de trabalho temporário. Esta analisa o seu CV e pode incluí-lo em processos de seleção que atendam às suas necessidades.

5. Aumente os seus conhecimentos
Para encontrar um bom trabalho, continue a sua formação e inscreva-se em cursos ou workshops que permitam expandir o seu currículo. Este é um aspeto fundamental para poder competir no mercado de trabalho atual. Os trabalhadores que não se atualizam acabam por ser ultrapassados. Num mundo tão mutável, temos de continuar a reinventar-nos.

6. Esteja atento às redes sociais
Cuide da sua imagem nas redes sociais, pois está a tornar-se cada vez mais habitual os recrutadores fazerem uma análise das mesmas para conhecer um pouco melhor os seus candidatos.

7. Prepare bem as entrevistas
A entrevista é a sua grande oportunidade para convencer o recrutador de que é o candidato perfeito. Portanto, é muito importante que esteja bem preparado e evite improvisar. Tente informar-se bem sobre a empresa para responder a perguntas como: “Por que quer trabalhar aqui?”, “Como poderia contribuir para a empresa?”, “Por que deveríamos escolhê-lo?”. Além disso, tenha atenção à sua linguagem não-verbal: olhe sempre nos olhos, acene com firmeza ao apertar as mãos e evite fechar os punhos, pois é um sinal de nervosismo.

8. Confie em si mesmo
Nada é mais atraente e interessante do que um profissional confiante em si mesmo e nas suas competências. Portanto, o conselho mais importante para encontrar um emprego rápido é trabalhar a sua confiança e convencer-se de que não há nada que o possa impedir.
Utilize estas dicas a seu favor para se focar na sua procura e encontrar rapidamente um novo emprego. Seja prático, inteligente, diferencie-se e confie em si mesmo: esta será a chave para o seu sucesso!

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.