O tamanho perfeito da foto da capa do Facebook e as melhores práticas

O tamanho perfeito da foto da capa do Facebook

As fotos de capa do Facebook são um exemplo perfeito de como o marketing de mídia social é diferente do uso regular de mídia social.

Uma grande foto de capa pessoal pode ser qualquer coisa que achamos que fica muito bem no perfil. Já as nossas fotos de capa de negócios precisam fazer muito mais.

A foto de capa de uma página do Facebook precisa ser marcada e representar o nosso negócio. Ela também deve ser de alta qualidade e perfeitamente otimizada para exibição. Isso significa saber o tamanho perfeito da foto da capa do Facebook.

Esta publicação vai dar uma olhada no tamanho perfeito da foto da capa do Facebook e nas melhores práticas de foto da capa para ajudar suas imagens a representar seu negócio exatamente como você quer.
login facebook

Dimensões da foto da capa do Facebook

De acordo com o Facebook, a sua foto de capa é exibida com 820 pixels de largura por 312 pixels de altura em computadores e 640 pixels de largura por 360 pixels de altura em smartphones.

Este é um ótimo ponto de partida, mas é claro que nunca é tão simples assim. É complicado porque a sua capa do Facebook é exibida de forma diferente em dispositivos móveis e de mesa.

Portanto, recomendamos usar as dimensões de 820px por 360px e manter todos os textos e gráficos na zona de segurança média.

Ao projetar sua foto da capa do Facebook, você precisa ter cuidado porque a imagem da capa é exibida de forma diferente no celular e na área de trabalho.

Embora, projetando com zonas seguras em mente, você terá uma foto da capa do Facebook que será exibida corretamente em ambos os dispositivos.

Felizmente, o Facebook não estica e distorce uma imagem para se ajustar a uma determinada dimensão, em vez disso, ele a corta automaticamente.

Em um dispositivo móvel, a foto da capa do Facebook cortará os lados, mostrando mais da altura da foto da capa.

Alternativamente, em um dispositivo de desktop, o Facebook exibe mais da largura da foto da capa enquanto corta a parte superior e inferior.

Com tudo isso dito, recomendamos usar o tamanho da foto da capa do Facebook de 820 pixels por 360 pixels e projetar dentro das zonas seguras.

Isso garantirá que nenhum dos componentes críticos da sua foto de capa seja cortado em dispositivos móveis ou na área de trabalho.

Erros na foto da capa do Facebook que devem ser evitados

Embora possa escolher qualquer número de imagens para a fotografia de capa da sua Página, existem algumas práticas das quais deve manter-se afastado.

Alguns erros prejudicam a sua Página e podem até mesmo prejudicar a perceção que os novos usuários têm do seu negócio.

Alguns grandes erros de foto de capa do Facebook as empresas devem evitar incluir:

  • Ter muito texto – Algum texto é ótimo, especialmente se estiver sendo usado para branding. Algumas fotos, no entanto, só têm sobreposição de texto contra um pano de fundo sólido. Isso normalmente não é um bom movimento, mesmo que você esteja se concentrando em uma citação insanamente motivacional. Em vez disso, sua foto de capa deve ser realmente uma imagem que seja capaz de falar (principalmente) por si mesma.
  • Demasiada confusão – Todos nós já vimos fotos em mídias sociais que têm tanta coisa acontecendo que olhar para elas por muito tempo pode nos dar uma dor de cabeça. Há muitas cores e pontos focais e coisas para se olhar. Embora isso possa parecer atraente no início (definitivamente vai chamar a atenção, pelo menos), é apenas difícil de focar e pode até parecer descuidado.
  • Não levando em consideração o formato de página atual – Lembra-se quando as imagens de perfil apareceram no canto inferior da foto de capa, e às vezes partes importantes da imagem foram cortadas? O Facebook muda a formatação com bastante frequência. Sempre que o fizerem, verifique sua foto no celular e na área de trabalho para garantir que nada esteja sendo cortado.
  • Escolhendo algo genérico – Você quer que a sua foto de capa salte para os usuários; é para isso que ela existe. Escolher uma imagem genérica que poderia ser sobre o seu negócio de alguma forma não terá o impacto que você está procurando.
  • Não adicionando branding – Quando possível, adicionar uma marca sutil como o seu logotipo à imagem pode fazer uma grande diferença com o reconhecimento da marca.

Mas onde encontrar fotos giras para a capa? Algumas fotos de capa incríveis serão feitas apenas com gráficos. Outros utilizarão fotografias reais.

O que quer que você escolhe, há uma abundância de bancos de imagem onde você pode puxar imagens de se você não tiver uma imagem de alta qualidade própria.



Leia também | Como procurar (bem) trabalho nas redes sociais?

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.