ADECCO e CAIS juntas no combate do desemprego

A Adecco anunciou o estabelecimento em fevereiro de 2019 de uma parceria com a Associação de solidariedade social sem fins lucrativos CAIS, mediante a qual aquela empresa desenvolverá um plano de integração ativa no mercado de trabalho de várias pessoas de faixas etárias variadas, que estão em situação de desemprego. A CAIS tinha em 2017 a seu cargo cerca de 592 utentes e respetivos agregados.

Os utentes CAIS enquadrados nesta parceria são parte de um projecto de integração em mercado laboral que poderá vir a incluir formação especializada por equipas Adecco, nas áreas de atuação das empresas integradoras.

De acordo com Joana Vilela, responsável pelo Programa de capacitação e empregabilidade da CAIS, “promover parcerias com empresas, como a Adecco, que faz parte de um Grupo internacional de recursos humanos e outsourcing, ajuda-nos a gerar ofertas de emprego, dando assim oportunidade a pessoas socialmente vulneráveis de se aproximarem ou regressarem ao mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar a autoestima e o seu lugar de direito na sociedade.”

De acordo com Carla Rebelo, CEO da Adecco Portugal, “é com bastante entusiasmo que nos associamos a este projecto que já tem tantas décadas, e que tem feito um trabalho notável, junto de adultos e acima de tudo de jovens. Assim, damos mais um passo, no sentido de combatermos de algum modo, as ineficiências do mercado laboral em Portugal, uma das bandeiras da Adecco, e esperamos concluir este primeiro ano de parceria com muitas vagas preenchidas e integrações nas empresas. Na verdade a frase que melhor nos caracteriza e que usamos diz tudo sobre nós : “trabalhamos para que outros possam fazê-lo”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.