A Adecco debateu ontem o inicio da vida profissional num evento promovido pela Câmara do Comércio Luso Espanhola (CCLE) e a Embaixada de Espanha em Portugal, que decorreu no Palácio da Palhavã, dirigida a jovens estudantes universitários em final de curso e estudantes de mestrado e estagiários/recém-licenciados que trabalham ou estagiam em empresas associadas da Câmara.
Carla Rebelo, CEO da Adecco em Portugal e membro da Junta Diretiva da CCLE, foi a moderadora desta conversa dedicada ao tema “De estudante a profissional”, que contou com a participação de Clara Raposo, Presidente do ISEG; Nuno Amado, Chairman do BCP, e Bernardo Marçal, da Adecco e Sara Santos da Pricewaterhouse Coopers.
O encontro representou uma oportunidade para fortalecer o elo de união entre os jovens profissionais e as empresas, com base nas experiências representadas pelos empresários presentes na CCILE. Pretendeu-se que os intervenientes abrissem o seu leque de perspetivas sobre a forma de estar e estudar o mercado de trabalho, a escolha da vida profissional, entre outros aspetos, através da partilha de experiências e vivências pessoais e que essa partilha facilite o processo de integração dos jovens que estão a iniciar o seu percurso profissional.
Este foi o primeiro de um conjunto de debates dedicados ao tema “Ser e estar no mundo profissional”, com a finalidade de abordar os diversos desafios ao longo de um percurso profissional.
Comentários