Adecco alerta: o periodo de descanso dos colaboradores é essencial para o equilíbrio vida/trabalho

De acordo com a Adecco, especialista na área de recursos humanos e trabalho, o tempo pessoal desconectado do trabalho, ou PTO – Personal Time Off – é fundamental para o bom “equilíbrio vida/trabalho”. Em comunicado a Adecco explica que a desconexão obriga ao descanso, melhora a saúde e bem-estar emocional, gera maior capacidade de foco, dá melhor capacidade de prioritização, mais confiança na equipa de trabalho, e o regresso torna-se mais entusiasmante!

De acordo com estudos relativos ao mercado de trabalho, a geração millennial queixa-se que muitas vezes sofre de esgotamento no trabalho. Os estudos revelam também que os funcionários que experienciam o esgotamento são 63% mais propensos a tirar um dia de baixa e 2 – 3 vezes mais propensos a deixar o seu empregador atual.

E se luta por tirar e aproveitar verdadeiramente as suas férias pagas (PTO), a Adecco destaca os quatro princípios que não devem ser esquecidos:

  1. Não há problema em desligar; dê essa permissão a si próprio
  2. Tire tempo para si para reenergize-se e revitalize;
  3. Foque-se na sua saúde e no seu bem-estar;
  4. Ao tirar o tempo para desligar-se estamos mais ligados ao trabalho.

Quer seja um empregador quer seja um colaborador, tirar uma folga do trabalho deve ser um marco na cultura de qualquer empresa.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.