Adecco divulga as estratégias para manter-se motivado enquanto não vai de férias

Sete Dicas Adecco para aumentar a produtividade do seu tempo livre

As semanas parecem eternas e mesmo no inicio da semana já se pensa no fim-de-semana que vem. A Adecco, com base na sua experiência em outsourcing de recursos humanos, revelou em comunicado que a desmotivação no trabalho é uma realidade das empresas nacionais. Uma realidade que aumenta com o bom tempo e dias mais longos, diz a marca. A pensar nisto, aconselham adotar cinco estratégias para combater a desmotivação no trabalho.

  1. Valorize-se
    Tanto o seu esforço como os seus ganhos e sucessos profissionais são sempre motivo de celebração. Não é necessário que todos lhe façam uma festa, mas é sim fundamental que cada vez que alcance um objetivo ou um sucesso, se autofelicite. Não deixe de se valorizar.
  2. Siga o seu propósito de vida
    Nunca se esqueça de qual é a sua meta seja profissional seja pessoal. Recorde-se porque escolheu a sua profissão e o que pretende conseguir com o seu trabalho.
  3. Concentre-se
    Não é um robot nem uma máquina multi-tarefas. Assuma-o. E concentre a sua atenção no que está a desenvolver, do inicio ao final, para não falhar, antes de passar a outra tarefa, que significará outro objetivo.
  4. Descanse bem
    O trabalho não é tudo na vida. Mas é importante. Então, arranje espaço na sua vida para descansar, para desligar dos temas profissionais, para dedicar tempo a si e ao seu descanso, irá sentir-se muito melhor, o que torná-lo-á mais produtivo e menos desmotivado no seu trabalho.
Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.