Facebook Gaming chega amanhã ao Android para competir com o Twitch

Facebook Gaming Android iOS

Informações publicadas pelo The New York Times revelaram que o Facebook está a preparar-se para lançar uma nova aplicação independente – Facebook Gaming – para competir diretamente com o Twitch e Mixer.

Com o lançamento agendado para amanhã na Google Play Store, é destinada principalmente aos jogadores que já utilizam o serviço no seu browser.

Facebook Gaming para Android vai aumentar o alcance da plataforma de streaming

A aplicação vai colocar à disposição dos utilizadores muitos dos jogos casuais que já estão disponíveis na versão web, colocando dezenas de jogos à distância de um clique no seu smartphone.

Facebook Gaming app

Mas, esse não será o principal foco da gigante comandada por Mark Zuckerberg. Através da aplicação, vai poder acompanhar todos os seus streamers favoritos no Facebook Gaming, tirando proveito de todas as ferramentas já disponíveis na versão web.

O The New York Times confirma que não irá existir qualquer tipo de publicidade na aplicação, concentrando-se nas “stars” oferecidas pelos utilizadores aos streamers durante as sessões. Esta “moeda virtual” será a única forma de monetização da nova aplicação.

Com esta aplicação, qualquer utilizador poderá ser streamer

Ao que parece, um dos grandes pontos fortes da aplicação não é o facto de permitir acompanhar as sessões ao vivo dos mais populares streamers. Mas sim, colocar à disposição do utilizador “vulgar” todas as ferramentas necessárias para iniciarem os seus próprios streams.

One of the First Facebook Gaming Partners Freya Fox Reveals All ...

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, é possível que para iniciar as suas sessões de transmissão ao vivo, irá precisar apenas de clicar num botão “Go Live”. Esta funcionalidade, vai dar início à transmissão da sua sessão de jogo diretamente na sua página do Facebook.

Muito provavelmente, o único pré-requisito será mesmo a criação de uma página dedicada às sessões de streaming.

Nesta fase inicial, a aplicação será apenas lançada para Android, estando já em fase de pré-registo na Google Play Store. A versão para iOS será lançada após a aprovação da Apple na AppStore.

Artigo anteriorPróximo artigo
Joao Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.