Eaton celebra já 60 anos de produção de painéis verdes

No ano em que celebra 60 anos no desenvolvimento de comutação a vácuo e tecnologia de painéis isolados a ar e sólidos, livre do gás SF₆, a Eaton anuncia o envio daquele que é já o seu milionésimo painel. A marca foi pioneira na produção de painéis de distribuição MV sem SF₆, que iniciou a produzir na década de 1960, quando os seus produtos Magnefix tornaram-se uma solução compacta para operadores de sistemas de distribuição.

Linhas de produção foram instaladas em Espanha, África do Sul e Austrália para responder à procura. Este equipamento compacto, utilizou isolamento de resina fundida, o que permitiu a construção de sistemas seguros e compactos.

Em 2002, a Eaton lançou seu principal equipamento de painel MV livre de SF₆, o Xiria. O Xiria é metálico, possui um design inteligente dielétrico e tecnologia de comutação a vácuo. Os painéis Xiria têm muitas aplicações, desde fábricas solares, edifícios industriais comerciais, data centers, infraestrutura rodoviária e ferroviária até as Ring Main Units de grandes operadores de rede. Por exemplo, esses dispositivos de distribuição foram instalados no maior túnel terrestre da Holanda, no túnel Gaasperdammer, e numa grande fábrica de cimento na Ucrânia, Ivano-Frankivskcement. Nos próximos anos, a Eaton fornecerá a Xiria à operadora de rede holandesa Stedin, que reduzirá o uso de gás SF₆ numa média de 1.950 kg de SF₆ por ano.

José Antonio Afonso, responsável do segmento Commercial Buildings da Eaton Iberia, comenta a este propósito, “Estamos orgulhosos de que a Eaton tenha sido o fabricante original de painéis verdes, livres de SF6, que está no mercado há décadas e supera o custo total de propriedade quando comparado com a maioria das soluções SF₆. Tendo fornecido sistemas de média tensão com isolamento de ar para mais de três mil locais de referência em todo o mundo, a Eaton provou que não há uma barreira real para o mercado mudar para o painel de distribuição livre de SF₆.”

Para saber mais sobre a oferta de painéis verdes da Eaton, visite o site dedicado e assista ao vídeo retrospetivo dos 60 anos.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.