10 fatos sobre o WhatsApp

10 fatos sobre o whatsapp

Que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil nos últimos anos não é novidade para ninguém. Comprado recentemente pelo gigante da comunicação, o Facebook, o aplicativo de mensagens mais popular entre os brasileiros já virou parte do dia a dia de muita gente. 

Lançado em 2009, o aplicativo de mensagens instantâneas cresceu e ganhou espaço, deixando para trás o msn e o então popular sms. Dez anos depois da sua criação é impossível pensar em um mundo sem WhatsApp, o aplicativo está presente nas interações diárias pessoais e até mesmo comerciais que temos ao longo da vida. Pensando nisso, conheça esses 10 fatos sobre o aplicativo mais usado no momento. 

  1. Comprado pelo Facebook

Em fevereiro de 2014, o gigante das comunicações comprou o aplicativo após um longo período de negociações. Estima-se que o Facebook adquiriu o aplicativo por nada mais nada menos do que a quantia de 22 bilhões de dólares!

  1. O Google tentou adquirir o aplicativo

O Google entrou na corrida para a compra do Whatsapp, foram oferecidos a pequena bagatela de 10 bilhões de dólares, mas os seus criadores recusaram. 

  1. Não tão popular nos Estados Unidos

Apesar de ter caído no gosta das pessoas ao redor do mundo, o aplicativo nunca foi popular nos Estados Unidos. Os norte-americanos se habituaram a usar os aplicativos de sms do próprio celular, o que deve ter causado certa estranheza pela aquisição bilionária de Mark Zuckerberg.

  1. 2 bilhões de usuários no mundo

Por outro lado, o WhatsApp ultrapassou este ano a marca de 2 bilhões de usuários ativos no mundo, sendo o segundo aplicativo do Facebook a atingir essa marca histórica. 

  1. Retirado do Windows Phone

Em maio de 2014 o WhatsApp foi retirado da loja de aplicativos do Windows Phone. A desculpa dos desenvolvedores era de que precisavam corrigir problemas com o aplicativo na plataforma. Depois de duas semanas sem aplicativos, os usuários voltaram a ter acesso ao WhatsApp, inclusive com mais funções. 

  1. A Índia é o pais com maior número de usuários

Engana-se quem pensa que o aplicativo é o queridinho apenas no Brasil. Atualmente a Índia é o pais com mais usuários ativos do WhatsApp.

  1. Espionar o WhatsApp alheio

Para os abelhudos de plantão, já existe um meio de rastrear o WhatsApp alheio remotamente, e não é relativamente difícil. Confira em  https://www.rastreador-de-celular.com/rastrear-whatsapp/

  1. O maior fluxo de mensagens

Estima-se que diariamente os usuários do Whatsapp trocam cerca de 20 bilhões de mensagens.

  1. A função de ligar

Muita gente não se lembra, mas foi só em 2015 que o aplicativo incorporou a função de ligar para os contatos. Já as vídeo chamadas, só vieram a ser possíveis no final de 2016. 

  1. O nome tem um significado simples

WhatsApp é um trocadilho com a gíria em inglês “what’s up?” que significa “e aí?” ou “tudo bem?” em português. Essa brincadeira com as palavras dá nome ao aplicativo de mensagens porque nada mais justo do que começar uma conversa com um tom informal.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.