Android TV. Nokia vai lançar uma cópia descarada da Xiaomi Mi Box S

Nokia Media Streamer

A Nokia continua a ter alguma dificuldade em destacar-se no atual mercado dos smartphones, tendo conseguido alguma popularidade apenas nos segmentos mais modestos.

Agora parece que a gigante finlandesa se está a preparar para investir num novo segmento de mercado, o das boxes Android TV. No entanto, parece que a sua estratégia de entrada neste mercado não será a mais indicada.

Todo o design da sua box Android TV — Nokia Media Streamer — é extremamente parecido à já muito popular Xiaomi Mi Box S, incluindo o seu comando. Ambos os produtos são tão semelhantes que se pode até considerar a oferta da Nokia um verdadeiro clone da Xiaomi.

Nokia Media Streamer Android TV

Box Android TV é uma excelente adição a qualquer televisão

Ainda que as Smart TVs sejam cada vez mais comuns, muitas delas continua a não chegar com um sistema operativo muito intuitivo. Além disso, nem sempre são compatíveis com todas as mais populares aplicações.

Por isso, a adição de uma box Android TV é sempre uma excelente opção para os utilizadores que pretendem aumentar consideravelmente as capacidades da sua televisão.

Como seria esperado, a Nokia Media Streamer chega com suporte para a Google Play Store, dando acesso a centenas de aplicações e serviços.

Entre os mais populares, vais poder encontrar o Netflix, HBO, Disney+ e muito mais.

Xiaomi clone Nokia Android TV

No que respeita ao seu hardware, não se esperam grandes surpresas, mantendo-se ao mesmo nível das suas rivais.

A Nokia Media Streamer vai chegar com um processador quad-core (possivelmente o Amlogic S905X), 1GB de RAM e 8GB de armazenamento.

Um ponto importante a ter em consideração é a ausência de entrada Ethernet, significando que o utilizador vai ter de se ligar à internet via Wi-Fi.

Para já, o seu lançamento está apenas confirmado para o mercado indiano, onde chegará como exclusiva da loja online Flipkart já no dia 28 de agosto. Quanto ao seu preço, vai ficar lado a lado com a oferta da Xiaomi, ficando disponível por aproximadamente €40.

via

Artigo anteriorPróximo artigo
Joao Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.