Google Chromecast recebe integração inesperada do Google Meet

Google Meet Google Chromecast

Com a pandemia COVID-19 ainda muito ativa em diversas partes do mundo, trabalhar em casa tornou-se a norma para muitos estudantes e profissionais. Por isso, a possibilidade de realizar vídeo-chamadas de forma simples e prática tornou-se numa necessidade.

Habitualmente, os utilizadores recorrem ao seu smartphone ou PC para videoconferências, mas a Google quer melhorar mais ainda a sua oferta. Para isso, decidiram adicionar o suporte para o Google Meet no seu popular dongle Google Chromecast.

Google Meet no Chromecast melhora consideravelmente a experiência de videoconferência

A forma como esta integração foi feita é muito simples. No entanto, vai conseguir melhorar consideravelmente toda a experiência de utilização do Google Meet.

Agora, através do novo recurso Meet no Google Chromecast ao utilizar a versão mais recente do Chrome no PC, vais poder ver todos os participantes diretamente na televisão.

Google Meet integração no Google Chromecast

Durante a videoconferência, o microfone a webcam do PC continuam a ser utilizados, sendo apenas transmitida a imagem dos participantes para a televisão. Assim sendo, para uma experiência ótima, deves conseguir colocar a webcam numa posição favorável em relação à televisão.

Google Meet é cada vez mais uma alternativa viável ao Zoom

Desde o rebentar da pandemia que o serviço de videoconferência Zoom passou a ser o favorito dos utilizadores, vendo os números de utilização dispararem exponencialmente.

No entanto, desde o início do ano que os restantes serviços têm apresentado uma grande evolução e, o Google Meet não é exceção.

Chromecast will bring Google Meet video calls to your TV just in ...

Atualmente, todos os utilizadores que tenham conta G Suite podem iniciar reuniões com até 250 participantes, sendo esse número limitado a 100 para utilizadores básicos/educacionais e de 150 para contas empresariais.

Com a possibilidade de colocar os participantes no grande ecrã da televisão, vai ser possível ver de forma bastante mais clara um grande número de participantes.

via

Artigo anteriorPróximo artigo
Joao Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.