Google Lens passa a ser uma App obrigatória com nova funcionalidade

Google Lens

A Google anunciou hoje o lançamento de uma funcionalidade para a sua popular aplicação Google Lens. Esta nova funcionalidade já tinha sido falada há alguns meses, quando adquiriram a empresa Socratic.

Publicidade
Loading...

Ainda que não seja uma funcionalidade pioneira, visto que já existem outras aplicações que fazem exatamente o mesmo, conseguindo resolver equações matemáticas de forma praticamente instantânea.

Agora, também o Google Lens será capaz de o fazer, mostrando ao utilizador todos os passos necessários para resolver a equação identificada.

Google Lens Homework filter has step-by-step math solver - 9to5Google

Google Lens é uma aplicação que todos deviam ter instalada no seu smartphone Android

A App é extremamente complexa, colocando à disposição dos utilizadores avançadas ferramentas de reconhecimento através da câmara do smartphone.

Atualmente, permite reconhecer e traduzir textos em todos os idiomas suportados pelo Google, reconhecer objetos que poderão facilmente ser identificados. Além disso, permite ainda realizar uma pesquisa automática no Google por produtos idênticos ou semelhantes, sendo uma excelente ajuda na pesquisa de novos produtos.

Google Lens
Google Lens passa a ser uma App obrigatória com nova funcionalidade 7

Em muitos dos smartphones, a Lens já está mesmo integrada na aplicação nativa da câmara fotográfica, estando acessível com apenas alguns cliques.

Nos smartphones em que a integração ainda não tenha sido feita, podem sempre fazer o download independente da aplicação, que está disponível totalmente grátis na Google Play Store.

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.