Relógio Google: Funcionalidade de descanso chega a todos os Android

Relógio Google Android

A Google tem optado sempre por lançar os seus smartphones com várias exclusividades, especialmente no que respeita às suas aplicações. Em junho do ano passado, lançaram um novo Google Pixel com uma funcionalidade exclusiva na aplicação Relógio Google.

Na altura, ficou prometido que até ao final do verão de 2020, todos os smartphones Android iriam receber a funcionalidade para monitorizar o descanso na aplicação.

Novo separador no Relógio Google vai deixar-te monitorizar o descanso

Na nova aba de descanso, é possível configurar um alarme recorrente que tem uma pequena novidade. Além da hora a que quer acordar, o utilizador vai também definir a hora em que planeia deitar-se.

Desta forma, a aplicação vai iniciar a monitorização de atividade entre as horas planeadas para descanso. Ao contrário dos smartwatches, que chegam com funcionalidades para monitorizar o sono, esta nova funcionalidade serve mais como uma linha guia de “auto-controlo” e disciplina.

Relógio Google nova funcionalidade Android

Todos os dias, vai ser possível visualizar um relatório de todas as aplicações utilizadas durante o tempo em que tinha planeado estar a descansar.

A aplicação Relógio Google vai também notificar os utilizadores quando estiver quase na hora de dormir, oferecendo também a possibilidade de reproduzir vários sons otimizados para uma boa noite de sono.

Artigo anteriorPróximo artigo
Joao Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.