Depois de várias leaks ao longo dos últimos dias, o Xiaomi Mi 10 Ultra foi finalmente apresentado oficialmente. Este é o mais recente smartphone topo de gama da gigante chinesa, posicionando-se como um possível candidato ao título de “smartphone do ano”.
Como seria de esperar, chegará com o mais potente processador da atualidade, garantindo um nível de performance alto-rendimento. Outro dos seus pontos fortes será no segmento fotográfico, onde chega com um sensor principal de 48 megapixels desenvolvido pela Xiaomi e uma lente periscópio com 10x de zoom ótico.

Além disso, a fabricante promete manter-se fiel à sua missão, oferecendo tecnologia de ponta a preços extremamente competitivos. Por isso, o Mi 10 Ultra ficará disponível na China com um preço de aproximadamente €650. No entanto, uma grande inflação no seu preço é esperada com a expansão para a Europa.
Especificações do Xiaomi Mi 10 Ultra
- Ecrã:
- OLED
- 6,67″ polegadas
- Full HD+
- Performance:
- Processador Qualcomm Snapdragon 865
- 8GB / 12GB / 16GB de memória RAM
- 128GB / 256GB / 512GB de memória interna
- Câmaras:
- Traseira:
- 48MP + 48MP (periscópio, 5x zoom ótico) + 12MP (telefoto, 2x zoom ótico) + 20MP (ultrawide
- Frontal:
- 20MP
- Traseira:
- Bateria:
- 4,500mAh
- Carregamento rápido a 120W
- Carregamento sem fios a 50W
- Carregamento reverso a 10W
- Segurança:
- Leitor de impressão digital no ecrã
- SO: Android 10, MIUI 12
Xiaomi quer tornar-se uma fabricante de destaque no segmento fotográfico
Ao longo dos últimos anos, vimos a Xiaomi apostar forte no desenvolvimento das capacidades fotográfias dos seus smartphones. Esta foi uma aposta bem recebida pelos seus fãs, visto que era um dos pontos fracos da empresa.
Depois de impressionar com o lançamento do Xiaomi Mi Note 10, como sendo o primeiro smartphone a chegar com sensor de 108MP, este Mi 10 Ultra vem elevar mais ainda o nome da marca.
Curiosamente, a marca decidiu deixar o sensor de 108MP de lado, apostando num sensor de 48MP personalizado pela própria Xiaomi.
Este sensor principal chega com um tamanho de pixel de 2,4µm e um sensor de 1/1,32″. Além disso, chega ainda com estabilização ótica e eletrónica. Sem margem para dúvida, este sensor principal vai ser capaz de captar fotografias fantásticas.
Além disso, tal como o Mi Note 10, o Xiaomi Mi 10 Ultra garante uma versatilidade fantástica, colocando à disposição impressionantes lentes telefoto e também uma grande angular. Felizmente, decidiram abandonar a “inútil” lente macro, optando por uma dedicada à fotografia de retratos.
Comentários