TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Exclusive Networks lança plataforma on-demand para canal: X-OD

Hugo Barata por Hugo Barata
19/10/2020
Em Negócios

A Exclusive Networks anunciou a sua nova plataforma digital X-OD, através da qual estarão disponíveis para entrega online de todos os produtos e serviços de cibersegurança e infraestrutura da marca. X-OD (“Exclusive Networks On-Demand”). Esta nova solução da multinacional faz a transição para o consumo baseado em assinaturas, de forma rápida, segura e simples para os parceiros e os seus clientes.

A nova plataforma, já disponivel em alguns mercados europeus e em Portugal em 2021, marca uma mudança revolucionária na forma como as soluções ciber de infraestrutura e serviços relacionados são comprados e vendidos, permitindo aos parceiros satisfazer a necessidade do mercado de consumo baseado em opex, fornecer uma experiência de cliente totalmente digital em toda a cadeia de valor e otimizar o sucesso contínuo do cliente com conhecimentos ricos de dados.

“Até agora, poucos parceiros têm sido capazes de capitalizar as forças do mercado, conduzindo os vendedores e clientes incessantemente a um mundo “tudo como um serviço”. X-OD facilita-lhes a transformação rápida em consumo por assinatura”, disse Jesper Trolle, CEO da Exclusive Networks. “X-OD é uma plataforma digital capaz de transformar praticamente tudo numa assinatura, simplificando o consumo e permitindo a criação de novos serviços e pacotes personalizados, vendidos e fornecidos à velocidade e à escala. X-OD permite aos vendedores que não estão atualmente baseados em serviços de assinaturas obterem receitas baseadas nas mesmas. E não há custo ou risco para os parceiros embarcarem e começarem a transformar-se em novos modelos de negócio a pedido que podem promover sob a sua própria marca, com os seus próprios serviços proprietários e mesmo para além dos vendedores da carteira da Exclusive Networks”.

“X-OD é o culminar de mais de 12 meses de desenvolvimento a trabalhar ao lado de inúmeros vendedores, revendedores e clientes finais para responder às necessidades de toda a cadeia de valor para alternativas baseadas em assinaturas em todos os produtos e serviços”, disse Julien Antoine, EVP Strategy & Operations at Exclusive Networks. “X-OD cumpre a nossa missão contínua de criar valor e vantagem competitiva para fornecedores e parceiros. Este lançamento permite que os parceiros embarquem rapidamente na plataforma X-OD e comecem a transformar os seus modelos de negócio com facilidade, apoiados por uma riqueza de recursos educativos, de marketing e de capacitação de vendas”.

Fatores de Mercado

O consumo de TI baseado em assinaturas é uma tendência significativa no mercado de TI empresarial, com muitas propostas “como serviço” bem estabelecidas como segmentos multi milhões de euros. Alinhado com isto está o aprofundamento da escassez de competências TI nas organizações empresariais, particularmente no ciber e infraestruturas onde as organizações procuram cada vez mais adquirir resultados empresariais definidos a partir da tecnologia em vez de se construírem e gerirem infraestruturas e serviços complexos, e onde tanto os fornecedores estabelecidos como os emergentes estão cada vez mais a liderar com ofertas baseadas no consumo.

“X-OD é a plataforma para os parceiros solidificarem a sua posição como consultores estratégicos de TI para os seus clientes em vez de meros fornecedores”, acrescentou Trolle. “Começa por ser relevante para as necessidades do mercado, e isso significa estar totalmente habilitado a vender e a entregar numa base de subscrição. Mas X-OD é muito mais do que uma arquitetura de “tudo como um serviço”. É otimizado para a experiência e sucesso do cliente, racionalizando a forma como os clientes finais podem envolver-se com a tecnologia e proporcionando uma profunda visibilidade no ambiente do cliente para fins de upselling e cross-selling. Há um grande interesse entre os nossos revendedores e, a nossa comunidade de fornecedores também está muito entusiasmada com as oportunidades de canal que o X-OD representa. Convidamos a nossa comunidade de parceiros a iniciar esta transformação, juntando-se à nossa extensa série de webinars Live Demo disponíveis em X-OD.com.”.

Fabricantes de lançamento

As fases piloto de X-OD foram concluídas com sucesso no Verão antes do lançamento agora efetuado, apresentando três fornecedores-chave da carteira de Redes Exclusivas: Palo Alto Networks, Proofpoint e Chronicle. Todas as marcas estão disponíveis via X-OD, e a plataforma é capaz de permitir aos parceiros entregar qualquer produto ou serviço dentro de uma única assinatura.

“Existem grandes benefícios para os nossos parceiros através de X-OD, dando-lhes mais formas de satisfazer as necessidades dos clientes e permitindo um maior valor ao longo da vida do cliente. O consumo baseado em assinatura não está apenas a chegar – já está aqui. X-OD é uma iniciativa muito excitante e estamos orgulhosos de fazer parte dela desde o primeiro dia”, disse Michael Herman, VP Canais EMEA em Palo Alto Networks

“Os clientes estão a impulsionar a mudança tecnológica e a sua exigência de escolha, flexibilidade e automatização está a levar-nos a todos a inovar. Com X-OD, a Exclusive Networks está a gerar o tipo de valor acrescentado de que o canal necessita para fornecer novos modelos de negócio com rapidez, escala e simplicidade. Estamos satisfeitos por apoiar o lançamento de X-OD”, comentou Martin Mackay, Vice-Presidente Sénior da EMEA em Proofpoint.

“A plataforma X-OD dá aos parceiros uma forma rápida e escalável de se concentrarem nas necessidades dos clientes, por mais extremas ou mutáveis que sejam. A Exclusive Networks conseguiu tornar o consumo de tecnologia simples, flexível e rápido de adotar, e estamos ansiosos pela evolução futura da plataforma para proporcionar benefícios ainda maiores”, comentou Magali Bohn, Directora de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias Estratégicas – Security BU, na Google.

Outros artigos interessantes:

  • Huawei matepad mini (2)
    Huawei MatePad Mini recebe atualização com novas funcionalidades do HarmonyOS 7
  • Tecno pova 8 pro 5g tonino lamborghini
    Tecno Pova 8 Pro 5G ganha edição especial Tonino Lamborghini
  • Google 10 pro - google 11 pro
    Google Pixel 10 pode receber funcionalidade exclusiva do Pixel 11
Tags: Exclusive Networks
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Uri poliavich
Negócios

Uri Poliavich e as quatro decisões que moldaram a capacidade futura dos negócios

15/09/2026
Eurotux lança serviço de conformidade com o ai act
Empresas

Eurotux lança serviço de conformidade com o AI Act

11/09/2026 - Atualizado a 14/09/2026
Amazon pode comprar 60 mil milhões em chips qualcomm
Negócios

Amazon pode comprar 60 mil milhões em chips Qualcomm

09/09/2026

Comentários

Últimas notícias

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Meta prepara novos smart glasses sem câmara focados em inteligência artificial

MobLand regressa à Paramount+ com uma segunda temporada verdadeiramente explosiva

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.