WhatsApp Web vai permitir fazer chamadas vídeo e voz pelo PC

whatsapp web

O WhatsApp na versão Web parece estar decidido a trazer chamadas vídeo e voz através do teu navegador de eleição. Esta novidade alegadamente foi revelada através dos registos da nossa versão a ser lançada, com o código 2.2043.7.

Publicidade
Loading...

Estes rumores tiveram a sua origem em Maio de 2020, por isso, só agora é que existem novos desenvolvimentos. Ressalvar que a versão ainda está na fase beta, o que nos sugere que esta novidade ainda está a ser testada num pequeno grupo de utilizadores antes de a lançar às massas.

WhatsApp Web com o suporte para chamadas

WhatsApp Web
WhatsApp Web vai permitir fazer chamadas vídeo e voz pelo PC 6

Da mesma forma que funciona a versão para plataforma mobile, iOS e Android, no canto superior direito irão estar dois ícones que sugerem: chamada voz ou vídeo. Depois disso, o utilizador apenas terá que selecionar o que pretende.

No caso de estar a receber a chamada irá aparecer um pop-up, estilo janela flutuante, de acordo com a imagem supracitada. Bastante intuitivo, do ponto de vista do utilizador.

Há que ter em atenção, pois parece que alguns vídeos que circulam na plataforma de partilha de conteúdo digital, YouTube, anunciam formas ilícitas e algo matreiras de conseguir utilizar este recurso anunciado.

Apesar de ser este o processo oficial, questões de privacidade de encriptação dos dados vão estar mais salvaguardados, à partida. De referir, que por parte do WhatsApp não existe nenhum agendamento previsível para o lançamento desta novidade.

Questões de segurança reforçadas

Para esclarecer, há quem ainda relate que irão também haver novidades no que toca à forma como os utilizadores se conectam ao WhatsApp Web através dos seus smartphones.

Ao que tudo indica irá ser acrescentado um desbloqueio com reconhecimento de face para poder confirmar a identidade do utilizador. Ou até mesmo o reconhecimento por impressão digital.

Por fim, todas estas novidades incrementam substancialmente os níveis de segurança por parte da aplicação. Tornando o WhatsApp Web e o WhatsApp uma aplicação cada vez mais segura e robusta.

Outros artigos interessantes:

Smartphones que recomendamos para uma boa utilização do WhatsApp:

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
"The night is dark and full of terrors".