Facebook está finalmente a testar a implementação do Dark Mode

Facebook Dark Mode Android iOS

O Facebook continua a ter uma estratégia muito estranha no que respeita ao lançamento de novas funcionalidades para as suas aplicações, acabando por deixar a sua “original” esquecida de lado em muitas ocasiões.

Publicidade
Loading...

O caso mais evidente é mesmo o muito popular Dark Mode, que ao longo dos últimos 2 anos se tem tornado quase uma funcionalidade padrão de todas as aplicações.

Ainda assim, apesar de já ter lançado há muito tempo o Dark Mode para as suas restantes aplicações (WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook Lite e a versão Web), a aplicação original para Android e iOS continuam esquecidas.

1 ano depois, Facebook estará finalmente perto de lançar o Dark Mode

Desde novembro do ano passado que versões incompletas do Dark Mode para o Facebook no iOS e Android aparecem em fases de testes iniciais.

Agora, através da “investigadora” Jane Wong, ficou confirmado oficialmente que já estão a ser realizados os primeiros testes públicos do Dark Mode.

A revelação foi feita de forma praticamente oficial, tendo surgido em parceria com @alexvoica do Facebook. Como seria de esperar, toda a interface parece seguir exatamente as mesmas linhas das restantes aplicações da empresa.

Assim sendo, se estavas à espera de um Dark Mode em “preto puro”, podes esquecer… Tal como vimos nas restantes Apps, terá uma tonalidade cinza escura que não tirará proveito de possíveis poupanças no consumo de energia em ecrãs OLED.

Facebook Dark Mode Android iOS
Facebook está finalmente a testar a implementação do Dark Mode 6

No entanto, não há dúvida que, qualquer implementação de um Dark Mode iria ser muito mais simpática para os olhos dos utilizadores.

Não havendo ainda datas concretas para um lançamento global do Dark Mode para o Facebook no Android e iOS, tudo indica que isso poderá acontecer já durante as próximas semanas.

Outros artigos interessantes:

via
Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.