PlayStation 5 encomendadas pela Amazon estão a ser roubadas!

Amazon PlayStation 5 PS5

Esta não é uma notícia que se possa dizer ser incrivelmente surpresa. Ao que parece, muitas das novas PlayStation 5 (PS5) compradas através da Amazon (no Reino Unido) estão a ser roubadas.

Publicidade
Loading...

No Reino Unido, a Amazon tem ganho cada vez mais uma má reputação no que respeita à confiança das empresas que contrata para realizar as suas entregas, sendo que muitas (mas mesmo muitas!) vezes os produtos nunca chegam às mãos dos clientes.

De acordo com várias publicações no Twitter, utilizadores afirmam ter recebida a sua encomenda, mas o que estava na caixa não era certamente uma PlayStation 5.

PlayStation 5 PS5
PlayStation 5 encomendadas pela Amazon estão a ser roubadas! 6

PlayStation 5 sofre com um dos maiores problemas da Amazon

Já há muitos anos que a Amazon enfrenta graves problemas no que respeita a encomendas roubadas durante o processo de entrega, sendo que a responsabilidade é na maioria das vezes atribuída às empresas contratadas para tal.

Neste caso, a PlayStation 5 é a mais recente vítima deste parasita que assombra a maior loja online do mundo. Curiosamente, estes eventos recebem sempre grande atenção sempre que existe um grande lançamento.

No caso destes dois tweets publicados por utilizadores no Reino Unido, é extremamente óbvio que as suas PS5 acabaram por ser roubadas na viagem entre o armazém da Amazon e a sua casa.

Especialmente no caso do utilizador que recebeu uma “Nerf” em vez da sua nova consola, não há dúvida que não foi um erro de armazém. A Amazon já ficou reconhecida por colocar items ridiculamente pequenos em caixas gigantes, mas mesmo quando isso acontece, utiliza quantidades absurdas de papel para encher dita caixa.

Neste caso, vemos claramente que a “Nerf” é acompanhada por muito pouco papel protetor, destinado a uma caixa de dimensões bem menores.

Além disso, é habitual nos armazéns da Amazon tentarem garantir que (pelo menos) os produtos “caros” sejam enviados com fita isoladora da empresa, e não uma qualquer fita-cola transparente, como é o caso em ambas as situações.

Amazon chega mesmo a ajudar os ladrões a encontrarem a PS5

Durante muito tempo a Amazon foi criticada por enviar produtos como a PS5 sem uma caixa de cartão, colocando apenas o seu autocolante na caixa original.

Ainda que o tenham deixado de fazer já há alguns anos, a gigante do comércio online adotou outra metodologia igualmente polémica que muitos clientes poderão não ter conhecimento.

Desde há alguns anos que, os estafetas responsáveis por organizar e entregar as encomendas, recebem alertas no seu dispositivo sempre que estão prestes a entregar produtos de valor acrescentado.

Não é difícil imaginar que este tipo de aviso, nas mãos de estafetas menos honestos, acaba por criar o tipo de situações que vemos com o lançamento da PlayStation 5, e aconteceu também aquando do lançamento da Nintendo Switch.

Outros artigos interessantes:

via: TechRadar
Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.