Xiaomi. Primeiro smartphone budget com ecrã de 120Hz está a caminho

Xiaomi Redmi 108MP

A Xiaomi está alegadamente a preparar mais um “ataque” ao segmento dos smartphones gama-média, utilizando uma vez mais a sua subsidiária.

Publicidade
Loading...

Durante as últimas semanas foram muitos os rumores sobre um novo smartphone budget da Redmi, que iria ser apresentado com especificações inacreditáveis.

Agora, de acordo com o leaker chinês Digital Chat Station, esse smartphone será ainda mais impressionante. Ainda sem sabermos qual deverá ser o nome do dispositivo, tudo indica que chegará com um ecrã de 120Hz.

Xiaomi Redmi K30 Ultra tem tela de 120 Hz e processador MediaTek | Celular  | Tecnoblog

Ecrã de 120Hz não será sinónimo de “preço elevado” graças à Xiaomi

É verdade que ao longo deste ano, tornou-se cada vez mais habitual vermos smartphones serem lançados com suporte para taxas de atualizações cada vez mais altas.

Mas, habitualmente, na gama-média temos visto smartphones limitados a uma taxa de atualização de 90Hz.

Crédito: Digital Chat Station

O leaker chinês avança ainda que à semelhança do que acontece no recente topo de gama Xiaomi Mi 10T Pro , também o novo Redmi chegará com uma taxa de atualização variável. Ou seja, dependendo do tipo de conteúdo no ecrã, poderá adaptar

Ainda não existe informação sobre um possível preço para este novo smartphone da Redmi, mas seguindo o historial da marca, tudo indica que será bastante acessível.

Taxa de atualização não será o única ponto forte de novo smartphone

Se pensavas que o novo Redmi vai apenas impressionar apenas pela sua taxa de atualização de 120Hz, estás muito enganado. Rumores que circularam na semana passada, apontavam para a presenta de um sensor principal de 108MP.

Xiaomi Redmi 108MP

Caso se venha a confirmar, este poderá ser o primeiro smartphone a ser lançado pela subsidiária da Xiaomi com mais de 64MP.

Ainda não foi confirmado pelo leaker, mas tudo indica que deverá ser o sensor da Samsung, ISOCELL HM2 apresentado em setembro.

Ainda não são conhecidas sobre o seu processador ou restantes câmaras, sabendo-se apenas que chegará com uma bateria de 4,800mAh com suprote para carregamento rápido a 33W.

Gostavas de conseguir entender a lógica dos nomes utilizadores pela Xiaomi? Acaba com o caos e confusão, a explicação que procuravas está aqui.

Outros artigos interessantes:

via

Última atualização em 2020-11-26 / Links afiliados / Imagens da Amazon Product Advertising API

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.