Samsung lança One UI 3 com base no Android 11

Samsung Galaxy Z Flip 5G Android 11 OneUI 3.0 Samsung Galaxy Note10

Quem tem um Samsung Galaxy, seja smartphone ou tablet, já vive dentro do seu próprio e exclusivo ambiente de trabalho que sofreu uma grande alteração recentemente quando se passou a designar One UI.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Com o upgrade Google para o novo sistema operativo Android 11 (acabaram-se os doces), as marcas que têm este tipo de skins são obrigadas a modificar parâmetros e aproveitam para melhorar todo o ecossistema.

Sendo assim, a marca sul-coreana anuncia o lançamento oficial do One UI 3

O One UI 3 é o grande salto qualitativo da Samsung

O One UI 3 vem melhorar o grande salto qualitativo que a Samsung deu com este One UI há pouco tempo. Tem novo design, funcionalidades melhoradas e, atenção, muita personalização numa era digital em que todos compram o mesmo produto para depois querer diferenciá-lo.

Antigamente fazia-se isso com outras coisas…

A One UI 3 está já activa, nos equipamentos da série Galaxy S20 (Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra) na Coreia, nos EUA e na maioria dos mercados da Europa; a atualização irá estar gradualmente disponível em mais regiões e em mais dispositivos, incluindo o Galaxy Note20, Z Fold2, Z Flip, Note10, Fold e S10, nas próximas semanas. 

A atualização estará disponível em dispositivos Samsung Galaxy A no primeiro semestre de 2021.

O Dr. TM Roh, President and Head of Mobile Communications Business, da Samsung Electronics refere que “O lançamento da One UI 3 é apenas o início do nosso compromisso em oferecer aos consumidores da gama Galaxy as melhores experiências móveis possíveis, dando-lhes acesso às mais recentes inovações de sistemas operativos, assim que estiverem disponíveis”.

E continua “A One UI 3 representa uma parte integrante de nossa missão de criar, continuamente, novas experiências inovadoras e intuitivas para os nossos utilizadores durante todo o ciclo de vida do dispositivo. Desta forma, quando se tem um dispositivo Galaxy, tem-se uma porta de entrada para experiências novas e inimagináveis ​​nos próximos anos. “

Vamos às novidades?

Um design novo e atual, para uma experiência estética melhorada

design na Samsung One UI 3

As atualizações de design na One UI 3 trazem ainda mais simplicidade e elegância à experiência de utilização nos equipamentos Galaxy.

Funcionalidades melhoradas para potenciar as actividades do dia a dia

One UI 3 foco na simplicidade diária

A One UI 3 foca-se em promover uma simplicidade diária. Os widgets do ecrã de bloqueio, redesenhados, ajudam a controlar a música e a visualizar informações importantes como calendários, e eventos diários, sem a necessidade de desbloquear o equipamento. 

Personalização do telemóvel, à sua maneira

O Quick panel foi melhorado na versão One UI 3
O Quick panel foi melhorado, da One UI 2 (à esquerda) para a One UI 3 (à direita).

Um dos objetivos da Samsung é permitir que os utilizadores tenham a liberdade de personalizar a sua UI de acordo com as suas preferências. 

Para uma personalização adicional, é possível adicionar widgets no ecrã inicial e ajustar a transparência, para que correspondam melhor ao wallpaper, ou alterar o design e a cor do relógio no ecrã Always On ou no ecrã de bloqueio. Além disso, é possível adicionar vídeo ao ecrã de chamadas de entrada / saída para tornar a experiência de chamada ainda mais pessoal.

A One UI 3 foi criada a pensar no utilizador, incluindo novas aplicações de bem-estar digital que ajudam a identificar e a melhorar os hábitos digitais. 

É possível ver rapidamente as informações de utilização, que mostram os hábitos semanais, ou verificar informações enquanto se conduz, de forma a ajudar o utilizador a tomar decisões informadas sobre como e quando utilizar os seus dispositivos Galaxy.

À medida que a Samsung continua a desenvolver a experiência Galaxy, a One UI, irá receber ainda mais atualizações, ao longo dos lançamentos de novos equipamentos em 2021.

Para mais informações sobre a One UI, pode consultar  www.samsung.com/one-ui.


Samsung Galaxy S21 aparece pela primeira vez em vídeo hands-on!

Os novos topo de gama da Samsung serão apresentados apenas no dia 14 de janeiro de 2021, mas isso não impede que cada vez mais surjam novidades sobre os três modelos do Samsung Galaxy S21.

Uma das mais recentes leaks, mostra-nos o smartphone em diversos ângulos, no seu primeiro vídeo hands-on.

Continua a ler aqui


Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do FacebookInstagram Twitter

Outros artigos interessantes:

João Gata
Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências na escrita que faz por aqui e por ali.