Samsung SmartTag é a resposta às Apple AirTags que nunca chegaram!

Samsung Galaxy SmartTag

Durante este ano, muito se falou no possível lançamento das Apple AirTags. No entanto, esses pequenos gadgets de rastreamento de localização nunca chegaram a ser apresentados. Agora, fala-se na Samsung SmartTag, um novo gadget que será a resposta perfeita à falha da Apple.

Publicidade
Loading...

Estas informações foram avançadas pelo site LesGoDigital, que se deparou com o registo de uma patente da Samsung na EUIPO (European Union Intellectual Property Office).

A patente foi registada no dia 30 de novembro, indicando que a resposta da Samsung poderá chegar ainda antes da Apple lançar as AirTags. Caso isso aconteça, certamente que não será uma grande surpresa, visto que a Apple apenas lança novos produtos durante os seus principais eventos.

Samsung SmartTag quer garantir que não perdes os teus objetos mais valiosos

É importante realçar que as informações disponíveis até agora são apenas aquelas referidas na patente registada. Podendo ser demasiado genérica, a descrição poderá não coincidir 100% com o produto final.

Samsung SmartTag

Ainda assim, dá-nos uma boa ideia do que podemos esperar da Samsung SmartTag. Este será um gadget que poderá ser utilizado para localizar objetos através da utilização de GPS e LTE.

Além disso, chegará ainda com suporte para NFC e RFID, podendo ser utilizada como método de identificação em diversas situações. Por exemplo, os cartões dos carros da Tesla utilizam tecnologia RFID e os pagamentos sem fios recorrem à tecnologia NFC.

Assim sendo, podemos especular que estas “tags” poderão também ser utilizadas para realização de pagamentos sem fios e interação com vários produtos smart da Samsung, como por exemplo uma fechadura de casa.

Não havendo ainda informações detalhadas sobre a possibilidade de existir um produto já em fase final de desenvolvimento, fica a hipótese de que a sua apresentação seja feita durante o evento de janeiro, onde serão apresentados os novos Samsung Galaxy S21.

Quanto ao seu nome, apesar de estar ausente na patente registada até agora, parece pouco provável que a fabricante não continue a utilizar a designação Galaxy. Por isso, espera-se que uma nova patente seja registada durante os próximos dias, utilizando o nome Samsung Galaxy SmartTag.

Outros artigos interessantes:

via: LetsGoDigital

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.