Sony revela quando lançará o Android 11 para os seus smartphones

Sony Android 11

Hoje é um dia muito bom para todos os fãs de smartphones da Sony, visto que a fabricante revelou oficialmente quando pretende lançar a desejada atualização do Android 11.

Publicidade
Loading...

No entanto, as notícias não serão assim tão boas para quem tem um Xperia 10 e 10 Plus, visto que não foram incluídos nesta lista. Possivelmente, decidiram terminar o suporte para estes dois modelos.

Quanto aos que têm a atualização garantida, é com alguma satisfação que vemos a Sony planear fazer chegar a atualização a todos os smartphones até ao final de fevereiro.

Quando vão os smartphones da Sony receber o Android 11?

O primeiro a receber a desejada atualização será o Sony Xperia 1 II, que poderá desfrutar de todas as novidades da nova versão do sistema operativo da Google ainda antes do final do ano.

Este será seguido pelo Xperia 5 II e Xperia 10 II, que vão receber o Android 11 antes do final de janeiro.

Por fim, resta o Sony Xperia 1 e Xperia 5, que deverão receber a atualização durante o mês de fevereiro.

Considerando que estas atualizações são habitualmente disponibilizadas de forma faseada, é de esperar que possa demorar um pouco mais para que fiquem disponíveis para todos os utilizadores.

Sony Xperia Android 11 atualização

Algumas das principais novidades trazidas pelo Android 11

Tal como acontece com todas as grandes atualizações do Android, também a mais recente versão traz grandes novidade para os smartphones.

Além de novas funcionalidades que permitem fazer ainda mais com o teu smartphone, traz também inúmeras melhorias de segurança, que garantem a segurança das tuas informações privadas.

  • Gestão de várias plataformas de chat num só local
  • Chat bubbles
  • Gravação de ecrã
  • Gestão de smart devices num só local
  • Rápida seleção para reprodução de áudio
  • Controlo por voz
  • Ainda mais segurança e controlo de privacidade para as várias aplicações

É verdade que a Sony não tem conseguido alcançar níveis de popularidade tão elevados como seria desejado. Ainda assim, continua a contar com uma vasta base de fãs, que confia na qualidade dos seus smartphones.

Outros artigos interessantes:

via: Sony

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.