Xiaomi empurra a Apple para fora do pódio no 3º trimestre de 2020!

Xiaomi Apple 3Q 2020

A Xiaomi continua a surpreender com todos os feitos alcançados em 2020, especialmente considerando os grandes problemas trazidos pela pandemia de Covid-19.

Publicidade
Loading...

O seu mais recente, foi a conquista do 3º lugar no ranking das fabricantes de smartphones, ao conseguir ultrapassar a Apple vendendo mais de 4 milhões de unidades que a gigante de Cupertino.

Como esperado, o número de vendas de smartphone continua a apresentar valores inferiores aos do ano passado (-5,7%), ainda que não tenham quebrado tanto como esperado.

TOP 5 maiores fabricantes de smartphones 2020

Xiaomi é a fabricante em maior destaque no mundo dos smartphones

Independentemente do número de novos modelos que lança constantemente nos mercados, é impossível negar que a estratégia da Xiaomi resulta na perfeição.

Xiaomi ultrapassa Apple no ranking de maiores fabricantes do mundo

Polémicas à parte, a gigante chinesa continua a crescer a olhos vistos em praticamente todos os mercados onde está presente. Da lista de maiores fabricantes, é de longe a que mais se destaca, conseguindo apresentar um crescimento YoY de 34,9%.

Das marcas presentes no TOP5, apenas a Samsung conseguiu manter-se no “verde”, com um crescimento marginal de 2,2%.

Como seria de esperar, a que mais caiu foi a Huawei (-22%), sendo claramente prejudicada pelas diversas sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos.

Caso estas tendências se mantenham até ao final do ano, é muito provável que a Xiaomi consiga saltar para a segunda posição ainda antes do final de 2020.

2020 foi um ano “negro”, mas tudo está a voltar ao normal

Este foi muito provavelmente um dos anos mais atípicos das últimas décadas, acabando por se refletir no crescimento/queda de vários mercados.

Obviamente que, o mercado dos smartphones não foi excessão, observando quedas impressionantes nos números de vendas. No entanto, os mais recentes dados avançados pela Gartner demonstram que tudo está a voltar ao normal.

A empresa avança que, esta foi a primeira vez em 2020 que três dos cinco maiores mercados do mundo conseguiram apresentar um crescimento. No 3º trimestre de 2020, os mercados que se destacaram foram o Brasil, Índia e Indonésia, com um crescimento de 3,3%, 9,3% e 8,5% respetivamente.

Outros artigos interessantes:

via: Business Tech

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.