ASUS ROG Flow X13 é o primeiro portátil gaming conversível

ASUS ROG Flow X13

Durante a sua apresentação na CES 2021, a ASUS revelou as novas adições à sua linha de computadores portáteis gaming da Republic of Gamers (ROG). O que mais se destaca é sem dúvida o ROG Flow X13, o primeiro conversível da fabricante dedicado ao mundo dos videojogos.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Esta não é uma abordagem muito tradicional, especialmente neste segmento de mercado, visto que os portáteis são habitualmente consideravelmente maiores que os portáteis tradicionais.

No entanto a ASUS apostou forte no desenvolvimento do ROG Flow X13, garantindo que é um computador verdadeiramente portátil, enquanto não desilude na sua performance.

ASUS ROG Flow X13 estará longe de ser acessível ao utilizador comum

Apesar de ter muito para oferecer, o primeiro portátil gaming conversível da ASUS ROG está longe de ter um preço acessível. Com uma chegada a Portugal para breve, terá um preço de venda recomendado de €3,800.

Não é preciso procurar muito para conseguir encontrar computadores portáteis concebidos para o segmento gaming com uma relação preço/qualidade bem mais simpática.

Neste modelo, estamos claramente a pagar pela “inovação” de ser um conversível, mas não será fácil justificar o investimento.

ASUS ROG Flou X13 computador portátil gaming conversível

Nível de performance não será problema com o ROG Flow X13

Tal como o seu próprio nome indica, o ROG Flow X13 chega com ecrã de 13″ polegadas, com uma resolução máxima QHD, ou Full HD a 120Hz. Uma das características que realça a sua mobilidade é a bateria e capacidade de carregamento.

De acordo com a fabricante, este ASUS conversível promete até 10 horas de reprodução de vídeo e graças ao carregador USB-C a 100W, garante 50% de carga em apenas 30 minutos.

Diretamente relacionado com o seu nível de performance, temos opções de processadores até ao AMD Ryzen 9 5980HS, com a estranha combinação da placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1650.

ASUS ROG XG MObile

No entanto, este portátil chega com uma placa externa desenvolvida a pensar especialmente na performance gaming. A ROG XG Mobile inclui uma NVIDIA GeForce RTX 3080 (16GB GDDR6 VRAM), várias entradas UBS 3.2 Gen 2 Tipo-C e uma entrada Gigabit LAN 10/100/1000 Mbps.

Garantidamente, esta adição vai garantir que não terás problemas em correr qualquer jogo da atualidade na mais alta qualidade.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagramTwitter.


João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.