TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Asus introduz novos ZenBook Duo, VivoBook e TUF Dash F15 na CES 2021

Eduardo Silva por Eduardo Silva
13/01/2021
Em Notícias

A Asus aproveitou a CES 2021 da melhor maneira, apresentando um conjunto de novos modelos ROG, mas também expandindo a oferta nos seus modelos ZenBook Duo, VivoBook e TUF Dash.

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Com os novos lançamentos da Asus, todo o seu público é abrangido, sejam eles utilizadores casuais, profissionais ou gamers, tendo sempre em conta várias categorias de preço. Vamos assim conhecer as novidades da Asus.

Asus ZenBook Pro Duo 15 OLED (UX582)

O destaque dos novos computadores portáteis vai claramente para o Asus ZenBook Pro Duo 15 OLED (imagem acima). Este portátil é um verdadeiro colosso do mercado e recebe aqui várias atualizações para 2021 que o mantém no topo da oferta premium.

O ZenBook Pro Duo 15 possui um ecrã OLED de 15 polegadas, tal como o nome indica, bem como um ecrã secundário que se situa logo acima do teclado, também ele com resolução 4K. Este ecrã pode ser inclinado num ângulo de 9.5 graus, beneficiando a visualização da imagem.

As novidades a nível de especificações vão para o novo processador Intel Core i9 de 11ª geração, bem como a nova placa gráfica Nvidia GeForce RTX 3070 com que pode ser equipado. Juntando a este poder de fogo 32GB de RAM, 1TB de memória interna e até uma stylus para tirar o melhor proveito do seu ecrã tátil, temos aqui um computador portátil ultra versátil e ultra capaz.

Asus ZenBook Duo 14 (UX482)

Asus zenbook duo 14 (ux482)

Para os utilizadores que procuram a mesma capacidade de utilizar dois ecrãs num portátil mas num formato mais acessível, o Asus ZenBook Duo 14 pode ser a melhor opção.

Este portátil é ligeiramente mais compacto e incorpora um ecrã Full HD de 14 polegadas, bem como o seu ecrã secundário, que também possui resolução Full HD. O ecrã é também tátil mas, ao contrário da versão Pro, não é incluída uma caneta stylus.

A nível de especificações, este computador poderá ser configurado com processadores Intel Core i7 de 11ª geração e beneficiará de duas GPU integradas. A Intel Íris Xe é o sistema gráfico integrado do processador Intel i7, que será utilizado para utilização casual e eficiente, enquanto que a Nvidia MX450 será responsável pelo alto desempenho.

Para além de mais compacto, este portátil é também mais leve, pesando apenas 1,6KG. Aliando este peso a uma bateria de 70Wh, este será um dos portáteis mais interessantes do ano, com uma autonomia de até 17 horas.

Asus VivoBook S14 (S435)

Asus vivobook s14 (s435)

O próximo da lista é o Asus VivoBook S14, um portátil renovado e que está direcionado para o utilizador mais casual. Este computador foca-se mais na melhor relação qualidade/preço, oferecendo especificações bem interessantes.

Sendo um dispositivo mais simples beneficia a sua portabilidade, sendo que este VivoBook pesa apenas 1,2Kg. O ecrã possui um completa 90% da sua área, obtendo umas margens bastante finas, o que de si dá um aspeto muito moderno ao dispositivo.

A nível de especificações, temos como opção o Intel Core i7 de 11ª geração e a GPU integrada Iris Plus X, aos quais se juntam 16GB de RAM e até 1TB PCIe SSD. De destacar também o leitor de cartões microSD e as duas entradas USB-C Thunderbolt 4.

Asus TUF Dash F15

Tuf dash f15

Apesar do sucesso da marca Republic of Gamers, a Asus não abdica dos seus modelos gaming em nome próprio. Assim, na CES 2021 a empresa apresentou o novo TUF Dash F15.

Este portátil é mais simples do que alguns membros da família ROG, mas possui o poder de fogo para competir com os melhores. No seu interior encontramos a nova placa gráfica Nvidia GeForce RTX 3070, a mesma que integra o ZenBook Pro Duo, sendo ainda acompanhado por um processador Intel Core i7.

Apesar de bem equipado, o TUF Dash F15 possui uma entrada Thunderbolt 4, o que lhe permite conectar-se a uma GPU externa, para melhorar o seu desempenho. O ecrã está preparado para o gaming, com uma taxa de atualização de 240Hz e um tempo de resposta de apenas 3ms.

O TUF Dash F15 é construído com um design elegante mas robusto, com a Asus a garantir que a sua estrutura está preparada para resistir a grandes variações de temperatura e impactos. Já a sua bateria tem um tempo de utilização máximo anunciado de 16 horas em reprodução de vídeo.

Os dados sobre os preços e chegada ao mercado dos novos computadores portáteis da Asus não foram ainda revelados, pelo que ficaremos a aguardar por mais detalhes oficiais.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagrame Twitter.

Via: Android Authority


iPad recebe as funcionalidades que faltavam ao Microsoft Word e Excel

A Microsoft atualizou as suas aplicações do Microsoft Word e Excel para iPad. As aplicações Office recebem agora algumas funcionalidades que eram já características da versão para PC e que aproveitam a capacidade do iPad de se substituir a um portátil.

A principal novidade passa pela possibilidade de utilização de ambas as aplicações com um rato ou trackpad, algo que melhora e muito a experiência de utilização de ambas. O Excel vai mais além e permite agora a utilização em modo janela, com duas folhas de grelha abertas em simultâneo.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes:

  • Samsung Galaxy A32 5G: Smartphone 5G mais acessível da Samsung oficializado
  • Hama Pocket 2.0: a mini coluna bluetooth perfeita para estar sempre contigo
  • Samsung. Processador Exynos com GPU AMD confirmado
Tags: AsusCES 2021TUFVivoBookzenbook
PartilhaTweetEnvia
Eduardo Silva

Eduardo Silva

Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.

Artigos relacionados

Natal 2025: portugueses são os mais stressados da europa
Notícias

Natal 2025: Portugueses são os mais stressados da Europa

19/12/2025
Polestar portugal fecha 2025 com o melhor ano de sempre
Notícias

Polestar Portugal fecha 2025 com o melhor ano de sempre

19/12/2025
Ideias de natal spc: tecnologia útil para todos
Notícias

Ideias de Natal SPC: tecnologia útil para todos 

18/12/2025
Instagram samsung tv
Notícias

Instagram lança app de TV: ver Reels no sofá agora é possível

17/12/2025
Viajens
Notícias

Os melhores lugares para viajar com tranquilidade pelo mundo

16/12/2025
Regulador suíço abre investigação à apple
Apple

Regulador suíço abre investigação à Apple

15/12/2025

Últimas notícias

Varioprint ix1700

Canon: novas varioPRESS iV7 e varioPRINT iX1700 chegam em 2026

21/12/2025
Samsung smartthings: a primeira plataforma com suporte para câmaras matter

Samsung SmartThings: a primeira plataforma com suporte para câmaras Matter

21/12/2025
Lg micro rgb evo vai ser apresentada na ces 2026

LG Micro RGB evo vai ser apresentada na CES 2026

21/12/2025
QNAP

Extorsão sem encriptação no setor da saúde triplica em 2025

Check Point alerta para o aumento de ataques a agentes de IA

QNAP unifica soluções de backup sob a marca Hyper Data Protection

SpaceX confirma perda de contacto com o satélite Starlink 35956

SAMSON: o novo jogo do criador de ‘Just Cause’ custa 25 dólares e chega em 2026

Sony vence: clone de ‘Horizon’ é removido das lojas após acordo com a Tencent

Gemini já consegue identificar vídeos criados por IA

Oppo Reno 15 Pro Mini: o primeiro compacto da série Reno está a caminho

Conheça o Rakuten AI 3.0, maior modelo de IA do Japão

Hogwarts Legacy quebra barreira dos 40 milhões: a magia não tem fim

Natal 2025: Portugueses são os mais stressados da Europa

Rivian lança chave digital para Android: o teu Galaxy agora abre o carro

Samsung estreia nova linha de TVs Micro RGB na CES 2026

iOS 26.2 no Japão: Apple forçada a abrir App Store e pagamentos

Polestar Portugal fecha 2025 com o melhor ano de sempre

Kimwolf: a nova ameaça que transformou 1,8 milhões de TVs em ‘zombies’

Google Pixel 10 recebe o ‘turbo’ gráfico prometido na nova Beta do Android 16

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.