Samsung Galaxy A32 5G: Smartphone 5G mais acessível da Samsung oficializado

Samsung Galaxy A32 5G Smartphone

A Samsung apresentou esta quarta-feira o novo Samsung Galaxy A32 5G, o seu smartphone com conectividade 5G mais acessível até ao momento. Num mercado cada vez mais competitivo, onde as opções 5G estão cada vez mais acessíveis, a Samsung entra em grande trazendo aqui o sucessor do Galaxy A31.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

O novo smartphone de gama de entrada foi revelado em várias cores e com as suas configurações de memória detalhadas, mas a Samsung acabou por não revelar o nome do processador que integra este sistema. Segundo várias fontes não-oficiais, este será o Dimensity 720 5G, mas apenas é confirmado que este é um processador octa-core (configuração 2+6) a correr a 2.0GHz.

Sendo um smartphone acessível e dirigido principalmente para o mercado europeu, a Samsung optou por dar prioridade apenas a alguns pontos fulcrais, como a conectividade, a autonomia e um aspeto agradável. Ainda assim podemos encontrar alguns pontos bem atrativos, que vamos conhecer abaixo.

Samsung Galaxy A32 5G: quais as suas características?

O Samsung Galaxy A32 5G possui logo à primeira vista um aspeto elegante, mesmo considerando a construção com traseira em plástico. A ajudar o seu aspeto simples, mas bem-conseguido, estão as quatro opções de cor: Awesome Black (Preto), Awesome White (Branco), Awesome Blue (Azul-Claro) e Awesome Violet (Violeta).

Pela frente temos um ecrã TFT LCD de 6.5 polegadas e resolução 720p, com efeito gota. Este tem a taxa de atualização básica de 60Hz e surpreende que a Samsung opte por não utilizar uma tela AMOLED, tal como no Galaxy A31. A lista de especificações, no entanto, é bastante apelativa no geral, senão veja-se:

  • Ecrã: TFT LCD de 6.5 polegadas, 720p, 60Hz
  • Processador: MediaTek Dimensity 720 (não confirmado)
  • Memória: 4, 6 ou 8 GB
  • Armazenamento: 128GB (expansível via microSD até 1TB)
  • Câmaras: 48MP (principal), 8MP (grande-angular), 5MP (macro), 2MP (sensor de profundidade)
  • Câmara frontal: 13MP
  • Bateria: 5000 mAh
  • Carregamento: 15W
  • Conectividade: 5G

Comparando o Galaxy A32 5G com o seu antecessor, o Galaxy A31, podemos constatar que há uma melhoria no processador e na conectividade 5G que oferece. No entanto, há alguns reparos a fazer, podendo até dizer-se que, no geral, o smartphone piorou ligeiramente.

A começar pelas câmaras, o sensor de 13 MP possui uma resolução inferior aos 20MP do A31. Por outro lado, nas câmaras traseiras, três dos sensores são exatamente os mesmos que o A31, à exceção do sensor de profundidade, que passa de 5MP para apenas 2MP.

O ecrã, apesar de maior (6.5 polegadas contra 6.4 no Galaxy A31), possui agora uma tecnologia TFT LCD, inferior à tela AMOLED a que a Samsung nos habituou. E para além disso, a resolução do ecrã passa de Full HD (1080p) para apenas HD (720p).

GalaxyA32 5G Spec Infographic FINAL 5g, mobile, Samsung, Samsung Galaxy A32 5G, smartphone

Para além destes claros downgrades, o Samsung Galaxy A32 5G possui uma lista de especificações idêntica ao Galaxy A31, com a mesma bateria de 5000 mAh, que garante uma ótima autonomia (pelo menos dois dias de utilização), carregamento rápido 15W, NFC, Bluetooth 5G, leitor de impressões digitais na lateral e entrada de áudio jack 3.5mm.

Como seria de esperar, o Samsung Galaxy A32 5G chegará ao mercado a correr o Android 11, utilizando a interface da Samsung, a OneUI 3.0. O smartphone estará no mercado a partir do dia 12 de fevereiro, com um preço a começar nos 280 euros.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagramTwitter.


Samsung. Processador Exynos com GPU AMD confirmado

A Samsung confirmou oficialmente que o seu próximo processador topo de gama utilizará uma GPU AMD com base na arquitetura RDNA. A confirmação veio de forma indireta aquando o lançamento do Exynos 2100, processador que equipará o Samsung Galaxy S21, a ser apresentado já amanhã (dia 14 de janeiro).

A confirmação veio por parte de Inyup Kang, representante da tecnológica sul-coreana, afirmando que a GPU da AMD integrará a próxima geração Exynos topo de gama.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes: