iPad recebe as funcionalidades que faltavam ao Microsoft Word e Excel

Apple iPad Microsoft Word Excel

A Microsoft atualizou as suas aplicações do Microsoft Word e Excel para iPad. As aplicações Office recebem agora algumas funcionalidades que eram já características da versão para PC e que aproveitam a capacidade do iPad de se substituir a um portátil.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

A principal novidade passa pela possibilidade de utilização de ambas as aplicações com um rato ou trackpad, algo que melhora e muito a experiência de utilização de ambas. O Excel vai mais além e permite agora a utilização em modo janela, com duas folhas de grelha abertas em simultâneo.

Apesar de ambas as aplicações serem gratuitas na App Store, o acesso a todas as funcionalidades destas aplicações fica limitada àqueles que possuírem uma subscrição Office 365, pelo que o update irá beneficiar especialmente estudantes e empresas com acesso gratuito à subscrição.

A Apple vê no iPad o substituto perfeito aos laptops

Apple iPad Microsoft Word Excel

Apesar de toda a potência de que o iPad sempre beneficiou, apenas aquando da atualização para o iPadOS 13 a Apple deu aos seus tablets a possibilidade de utilização com um rato ou trackpad, bem como um sistema de ficheiros e layout muito mais próximo do macOS.

Este foi o ponto de viragem para o iPad, que deixou de se apresentar como um mero dispositivo de consumo de multimédia, passando a desempenhar funções também de trabalho. Se até então poderia ser utilizado por artistas graças ao seu bom desempenho gráfico, a verdade é que o iPad passou desde o iPadOS 13 a atrair mais utilizadores que o viam como uma ferramenta também de trabalho.

Com esta transição, vários programadores e empresas adaptaram o seu software para que os utilizadores do iPad tirassem o melhor proveito dele. Foi o caso do Adobe Photoshop e agora o Microsoft Word e Excel, bem como tantos outros que seguirão este caminho.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagramTwitter.

Via: GSM Arena


Razer desenvolveu a máscara de sonho para qualquer gamer!

Após ter demonstrado uma atitude extremamente proativa desde cedo com a propagação da pandemia de Covid-19, a Razer anunciou agora a máscara mais inteligente do mundo, desenvolvida no âmbito do Projeto Hazel.

Com uma construção em plástico reciclado à prova de riscos, garante um conforto máximo através dos seus detalhes em silicone, ajudando não só a garantir o conforto mas também um ótimo isolamento.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes: