Asus introduz novos ZenBook Duo, VivoBook e TUF Dash F15 na CES 2021

asus zenbook pro duo 15 ces 2021

A Asus aproveitou a CES 2021 da melhor maneira, apresentando um conjunto de novos modelos ROG, mas também expandindo a oferta nos seus modelos ZenBook Duo, VivoBook e TUF Dash.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Com os novos lançamentos da Asus, todo o seu público é abrangido, sejam eles utilizadores casuais, profissionais ou gamers, tendo sempre em conta várias categorias de preço. Vamos assim conhecer as novidades da Asus.

Asus ZenBook Pro Duo 15 OLED (UX582)

O destaque dos novos computadores portáteis vai claramente para o Asus ZenBook Pro Duo 15 OLED (imagem acima). Este portátil é um verdadeiro colosso do mercado e recebe aqui várias atualizações para 2021 que o mantém no topo da oferta premium.

O ZenBook Pro Duo 15 possui um ecrã OLED de 15 polegadas, tal como o nome indica, bem como um ecrã secundário que se situa logo acima do teclado, também ele com resolução 4K. Este ecrã pode ser inclinado num ângulo de 9.5 graus, beneficiando a visualização da imagem.

As novidades a nível de especificações vão para o novo processador Intel Core i9 de 11ª geração, bem como a nova placa gráfica Nvidia GeForce RTX 3070 com que pode ser equipado. Juntando a este poder de fogo 32GB de RAM, 1TB de memória interna e até uma stylus para tirar o melhor proveito do seu ecrã tátil, temos aqui um computador portátil ultra versátil e ultra capaz.

Asus ZenBook Duo 14 (UX482)

Asus ZenBook Duo 14 (UX482)

Para os utilizadores que procuram a mesma capacidade de utilizar dois ecrãs num portátil mas num formato mais acessível, o Asus ZenBook Duo 14 pode ser a melhor opção.

Este portátil é ligeiramente mais compacto e incorpora um ecrã Full HD de 14 polegadas, bem como o seu ecrã secundário, que também possui resolução Full HD. O ecrã é também tátil mas, ao contrário da versão Pro, não é incluída uma caneta stylus.

A nível de especificações, este computador poderá ser configurado com processadores Intel Core i7 de 11ª geração e beneficiará de duas GPU integradas. A Intel Íris Xe é o sistema gráfico integrado do processador Intel i7, que será utilizado para utilização casual e eficiente, enquanto que a Nvidia MX450 será responsável pelo alto desempenho.

Para além de mais compacto, este portátil é também mais leve, pesando apenas 1,6KG. Aliando este peso a uma bateria de 70Wh, este será um dos portáteis mais interessantes do ano, com uma autonomia de até 17 horas.

Asus VivoBook S14 (S435)

Asus VivoBook S14 (S435)

O próximo da lista é o Asus VivoBook S14, um portátil renovado e que está direcionado para o utilizador mais casual. Este computador foca-se mais na melhor relação qualidade/preço, oferecendo especificações bem interessantes.

Sendo um dispositivo mais simples beneficia a sua portabilidade, sendo que este VivoBook pesa apenas 1,2Kg. O ecrã possui um completa 90% da sua área, obtendo umas margens bastante finas, o que de si dá um aspeto muito moderno ao dispositivo.

A nível de especificações, temos como opção o Intel Core i7 de 11ª geração e a GPU integrada Iris Plus X, aos quais se juntam 16GB de RAM e até 1TB PCIe SSD. De destacar também o leitor de cartões microSD e as duas entradas USB-C Thunderbolt 4.

Asus TUF Dash F15

TUF Dash F15

Apesar do sucesso da marca Republic of Gamers, a Asus não abdica dos seus modelos gaming em nome próprio. Assim, na CES 2021 a empresa apresentou o novo TUF Dash F15.

Este portátil é mais simples do que alguns membros da família ROG, mas possui o poder de fogo para competir com os melhores. No seu interior encontramos a nova placa gráfica Nvidia GeForce RTX 3070, a mesma que integra o ZenBook Pro Duo, sendo ainda acompanhado por um processador Intel Core i7.

Apesar de bem equipado, o TUF Dash F15 possui uma entrada Thunderbolt 4, o que lhe permite conectar-se a uma GPU externa, para melhorar o seu desempenho. O ecrã está preparado para o gaming, com uma taxa de atualização de 240Hz e um tempo de resposta de apenas 3ms.

O TUF Dash F15 é construído com um design elegante mas robusto, com a Asus a garantir que a sua estrutura está preparada para resistir a grandes variações de temperatura e impactos. Já a sua bateria tem um tempo de utilização máximo anunciado de 16 horas em reprodução de vídeo.

Os dados sobre os preços e chegada ao mercado dos novos computadores portáteis da Asus não foram ainda revelados, pelo que ficaremos a aguardar por mais detalhes oficiais.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagramTwitter.

Via: Android Authority


iPad recebe as funcionalidades que faltavam ao Microsoft Word e Excel

A Microsoft atualizou as suas aplicações do Microsoft Word e Excel para iPad. As aplicações Office recebem agora algumas funcionalidades que eram já características da versão para PC e que aproveitam a capacidade do iPad de se substituir a um portátil.

A principal novidade passa pela possibilidade de utilização de ambas as aplicações com um rato ou trackpad, algo que melhora e muito a experiência de utilização de ambas. O Excel vai mais além e permite agora a utilização em modo janela, com duas folhas de grelha abertas em simultâneo.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes: