iPhone 13 poderá trazer um inovador Touch ID

Apple iPhone 12 Pro iPhone 13 Touch ID

A linha iPhone 12 está ainda “fresca” no mercado, mas várias informações têm sido já partilhadas sobre os seus sucessores. De acordo a Bloomberg, a Apple poderá estar a trabalhar na inclusão do Touch ID no iPhone 13.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

De acordo com a fonte, os novos iPhone 13 serão uma mera evolução dos atuais smartphones, mas a Apple poderá fazer regressar o Touch ID, colocando mesmo o leitor de impressões digitais debaixo do ecrã.

A inclusão de Touch ID não deverá significar um abandono do Face ID, mas sim uma solução pertinente em tempos de pandemia, onde as máscaras poderão ser uma barreira ao bom funcionamento do reconhecimento facial.

Recorda-se que a Apple abandonou esta funcionalidade a partir do lançamento do iPhone X. Ao adoptar a sua nova linha de design, a empresa da maçã abdicou desde entãodo Touch ID em detrimento do Face ID, sendo que o iPhone SE foi o único smartphone da Apple nos últimos três anos a receber um leitor de impressões digitais.

iPhone 13: Para além do Touch ID, que novidades trará?

Apple iPhone 12 Mini Apple iPhone 12 Pro iPhone 13 Touch ID

De acordo com a Bloomberg, a Apple não deverá abandonar o notch no iPhone 13, mas este poderá de facto ser ligeiramente menor do que o que encontramos no iPhone 12.

Outras alterações ao design poderão passar pela remoção de uma entrada para carregamento. Esta não é a primeira vez que informações nesse sentido surgem, com vários utilizadores a especularem que esse poderia ser o real objetivo da Apple com a não inclusão de um carregador na caixa do iPhone 12.

A Bloomberg adianta ainda que a Apple estará de facto a trabalhar num smartphone dobrável, mas cujos planos estão ainda muito pouco desenvolvidos, não havendo ainda um protótipo do dispositivo. Ainda assim, haverá já exemplares da tela dobrável, que poderá ter um tamanho de 6,7 polegadas.

Por fim, avança a fonte que a Apple estará a trabalhar em dois novos iPad. Um deles será um iPad Pro, com ecrã mini-LED e um novo processador, enquanto que o segundo será uma versão mais acessível do iPad com o mesmo design do iPad Air (2019).

Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do FacebookInstagram e Twitter.

Fonte: Bloomberg
Via: GSM Arena


Samsung confirmou! S Pen vai chegar a mais dispositivos

Durante a apresentação oficial dos seus novos smartphones durante o evento de ontem, a Samsung confirmou que o novo Samsung Galaxy S21 Ultra chega com suporte nativo para a popular S Pen.

Além disso, foi também revelada uma capa especificamente desenvolvida para integrar a caneta digital no topo de gama, visto que não chega incorporada no seu corpo.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes:

Avatar
Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.