Samsung vai deixar de incluir carregadores em todos os smartphones!

Samsung Galaxy S21 Ultra Snapdragon 888 Exynos 2100 Exynos 990

Tal como foi referido em dezenas de rumores antes da sua apresentação oficial, os Samsung Galaxy S21 chegam todos sem o carregador (e auriculares) incluído na caixa, para frustração de muitos utilizadores.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Mas, a fabricante sul-coreana não se irá ficar apenas pelos seus topos de gama.

Durante uma sessão de perguntas no evento de ontem, um representante da marca revelou que os planos são para deixar de incluir estes dois acessórios em todos os seus smartphones.

Samsung Galaxy S21 Ultra sem carregador

No entanto, para já a Samsung vai implementar esta estratégia de forma faseada e analisando cada caso individualmente. Afirmaram que o objetivo final será aplicar esta estratégia a todos os smartphones, mas esse não será ainda o caso.

Samsung deverá manter carregador em smartphones de entrada

Ainda que não tenham revelado informações concretas sobre os seus futuros smarpthones, é possível que a fabricante acabe por decidir manter os carregadores na caixa dos seus smartphones mais acessíveis.

Certamente que não irá querer arriscar uma quebra considerável no número de vendas dos seus modelos gama-média/baixa, simplesmente porque não chegam com carregador incluído.

No entanto, estes poderiam ser dos poucos dispositivos que realmente fizesse sentido a remoção dos carregadores incluídos na caixa.

Tal como já referimos no passado, esta nova “estratégia ambiental” não faz qualquer sentido em smartphones topo de gama e até mesmo em alguns gama-média.

Samsung Galaxy S21 trio

Com as tecnologias de carregamento rápido a evoluírem como nunca antes no passado, a probabilidade de um utilizador não ter um carregador que suporte as capacidades do seu novo topo de gama é muito alta.

Assim, as fabricantes estão apenas a encontrar uma nova forma de obrigar os utilizadores a gastarem dinheiro adicional, conseguindo garantir um agradável boost nas vendas de acessórios.

Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do FacebookInstagram e Twitter.

via: The Verge


Xiaomi: primeiro smartphone dobrável apanhado nas mãos de utilizador!

Apesar da Samsung, Motorola e Huawei já terem saltado no comboio dos smartphones dobráveis no ano passado, a Xiaomi continua a “teimar” em não se arriscar, tendo apenas revelado várias patentes que nos apresentaram diversas opções de design.

A primeira instância em que ouvimos falar do primeiro smartphone dobrável da Xiaomi foi em 2019, mas desde então, não surgiu nenhuma informação que indicasse o seu possível lançamento.

Continua a ler aqui


Outros artigos interessantes:

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.