Xiaomi. MIUI 12 chega aos Redmi 8, Redmi 8A e Redmi 7A

Xiaomi Redmi 8 Redmi 8A Redmi 7A MIUI 12

Apesar de possuir uma vasta gama de produtos, a Xiaomi é uma das empresas que tende a manter os seus smartphones atualizados por mais tempo. Um exemplo disso são precisamente os Redmi 8, Redmi 8A e Redmi 7A, que estão já a receber a MIUI 12.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Estes smartphones com preços mais acessíveis começaram a receber a nova versão da interface da Xiaomi que possui muitas novidades e os mantém atualizados face à restante linha Xiaomi.

Denota-se, no entanto, que esta atualização traz consigo apenas um update à interface e o patch de segurança. Isto é, a Xiaomi não leva a este trio a nova versão do sistema operativo, o Android 11, mantendo-se todos no Android 10.

É ainda assim de louvar que a Xiaomi mantenha em atenção terminais de uma gama onde muitas marcas se limitam a atualizar durante um ano (em alguns casos, nem isso), sendo que estes terminais beneficiam de todas as novidades da MIUI 12.

Que melhorias traz a MIUI 12 aos Xiaomi Redmi 8, Redmi 8A e Redmi 7A?

Xiaomi MIUI 12 problemas Xiaomi Redmi 8 Redmi 8A Redmi 7A MIUI 12

Como mencionado anteriormente, a MIUI 12 vem acompanhada pelo patch de segurança mais recente para cada um dos dispositivos, mas este não será o ponto mais entusiasmante da atualização.

A atualização da interface pode deixar de parte algumas funcionalidades mais exigentes da MIUI 12, mas as principais estão todas cá. Assim, os Redmi 8, 8A e 7A receberão agora um novo visual entre menús, um Modo Escuro 2.0, navegação por gestos, a aplicação Mi Health para um bom acompanhamento da saúde e bem estar do utilizador e alguns melhoramentos às opções das permissões às aplicações, beneficiando consideravelmente a privacidade dos utilizadores.

A cereja no topo do bolo são os wallpapers da MIUI 12 e o melhorado design que dão um aspeto refrescante aos smartphones Xiaomi e que são sempre bem vindos, especialmente quando a sua atualização é agradável.

A versão global do Redmi 8 tem já acesso à versão estável final desta atualização, sendo que os Redmi 8A e Redmi 7A estão nas suas versões Beta estáveis, pelo que nas próximas semanas receberão também as suas versões finais. Para verificar se a atualização está disponível, basta aceder às “Definições e de seguida “Atualizações do Sistema”.

Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do FacebookInstagram e Twitter.

Via: GSM Arena
Imagem: 91Mobiles


Samsung Galaxy S21 aparece pela primeira vez em imagens oficiais

Estamos apenas a 4 dias da apresentação oficial dos novos Samsung Galaxy S21, os smartphones mais aguardados da atualidade. Graças ao inevitável Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks), temos agora acesso às primeiras imagens oficiais dos novos topo de gama.

As imagens publicadas na sua conta da plataforma Voice são as que irão ser utilizadas pela fabricante sul-coreana na promoção dos novos smartphones, rematando assim qualquer margem de dúvida sobre as suas linhas de design.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes: