HarmonyOS chega em abril aos smartphones Huawei

HarmonyOS 2.0 beta Huawey Android

O novo sistema operativo HarmonyOS tem dado que falar pelas suas parecenças com o Android, mas isso não impediu a Huawei de avançar com o processo de lançamento.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

De acordo com a tecnológica chinesa, o HarmonyOS chegará aos smartphones Huawei já a partir do próximo mês de abril.

HarmonyOS huawei

A transição para o HarmonyOS significará a transição para um ecossistema próprio no qual a Huawei se pretende apoiar para o futuro dos seus dispositivos inteligentes. Os primeiros smartphones topo de gama da marca a receber a atualização deverão ser as linhas Huawei P40 e Huawei Mate 40, sendo que mais dispositivos topo de gama e gama-média seguirão este caminho.

Para além destes, os novos dispositivos da empresa deverão ter acesso imediato ao software, como o Huawei P50 ou o Huawei Mate X2.

HarmonyOS: uma ponte com início no sistema Android

Se inicialmente o HarmonyOS surgiu como uma forma de a Huawei contornar a falta de Serviços Google e Play Store nos seus dispositivos, a verdade é que a tecnológica chinesa não se pode simplesmente desfazer do sistema operativo Android.

A empresa pretende criar um ecossistema inteligente baseado no HarmonyOS e que permita uma interação igual ou até superior ao ecossistema Apple, sendo que no caso da Huawei, estas vantagens tiram ainda mais proveito de uma gama de produtos ainda mais vasta.

No entanto, as raízes do HarmonyOS estão ainda ligadas ao Android e não podem simplesmente ser arrancadas. Vários programadores com acesso ao sistema denotaram que o HarmonyOS é quase na totalidade baseado no sistema da Google, ainda que no futuro esse possa não ser o caso, a Huawei necessita desta ponte.

Com anos de experiência a trabalhar na EMUI e um avultado investimento na AppGallery, a Huawei não pretenderá desperdiçar tudo aquilo que investiu, pelo que a utilização de um framework Android no novo sistema permitirá fazer a ponte entre os sistemas e atrair os programadores. Se resultará, apenas o tempo o dirá.

Via: GizmoChina


LG Rollable: estavas à espera da grande revolução? Estás com azar.

Durante a CES 2021 a LG deliciou todos os seus fãs, e fãs de tecnologia em geral, ao revelar o seu primeiro smartphone com ecrã rolável, o LG Rollable.

Ao longo dos últimos meses de 2020 foram muitos os rumores sobre este smartphone, que prometia revolucionar a forma como utilizamos os nossos smartphones.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes:

Avatar
Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.